Comunidade prestigia evento na Câmara com chefe do Comitê Olímpico

A Câmara de Vereadores recebeu no último sábado a palestra “O Papel da Fisioterapia do Comitê Olímpico do Brasil” com Henrique Jatobá, Fisioterapeuta Chefe do Comitê Olímpico Brasileiro. A palestra ocorreu no plenário da Câmara com um bom público, em especial professores de educação física e fisioterapeutas. Os vereadores Alaor Tomaz,  Daniel Weber e Paulinmo de Moura prestigiaram o evento.

Jatobá esteve região durante esse dia, palestrando também para alunos de Educação Física na cidade de Passo Fundo. Ao longo destes 20 anos de formado, 15 anos foram dentro do COB, Henrique Jatobá construiu uma estratégia de trabalho que visa em primeiro lugar a prevenção de lesões, através de um sistema elaborado e completo de avaliação interdisciplinar dos atletas.

Entre os assuntos que abordados foram a formulação de programas de exercícios preventivos e abordagem imediata e cotidiana de atendimentos fisioterapêuticos,com uma equipe treinada e com padronização de condutas.

Atualmente com investimento na educação preventiva para praticantes de várias modalidades olímpicas, tanto em nível amador, bem como, profissional, através de vídeos educativos que serão divulgados pela internet com objetivos de alcançar as escolas, clubes, federações regionais, confederações e lares dos praticantes.