Vereador reivindica por lombada no bairro Boa Vista

“Mas é sempre assim, tem que morrer gente para as coisas acontecerem”, afirmou vereador que pede há seis anos por uma lombada no local.

Na tarde da última quarta-feira (25) o uma idosa quase foi atropelada em cima da faixa de segurança na Avenida Flores da Cunha, próximo ao Supermix Boa Vista. O vereador Erlei Vieira presenciou o momento em que o fato ocorreu e nesta quinta-feira pela manhã foi até o supermercado para conversar com  a gerência sobre o abaixo assinado elaborado por em parceria com a rede Boa Vista e os moradores que pedem por uma lombada na região para evitar tragédias.

O abaixo assinado foi entregue no mercado  no início do ano passado e contém cerca de 3 mil e 500 assinaturas onde os moradores reivindicam um “quebra molas”, pois muitos motoristas  não reduzem a velocidade quando entram na cidade, ou, ultrapassam a velocidade permitida quando estão saindo dela. Mesmo com um número significativo de assinaturas, até o momento nada foi sinalizado.

O vereador afirmou que esta é uma reivindicação de seis anos, onde a população aguarda por melhorias. Para ele “depois que morrer alguém  não adianta vim fazer”, declarou. “Mas é sempre assim, tem que morrer gente para as coisas acontecerem”, concluiu Erlei.

O gerente do Boa Vista Silvio da Rosa Nunes, conversou com o vereador e contou que já ocorreu um óbito a alguns anos atrás, onde uma senhora de idade estava atravessando a rua e uma motocicleta colidiu nela. Outra senhora que reside no interior também teria sido atropelada em cima da faixa de segurança essa semana. “Ninguém respeita a faixa e os carros vêm em alta velocidade, até nos que somos mais novos não conseguimos atravessar”, afirmou o gerente.

Ambos conversaram sobre o assunto e foram até a faixa de segurança em posse do abaixo assinado. Enquanto conversavam diversos veículos entre carros e motocicletas passavam em  alta velocidade, sem se preocupar com o excesso de velocidade. O vereador buscará novas medidas para evitar que mais pessoas fiquem feridas, ou percam a vida naquela região.