Condomínio Fey aciona vereador devido a cobrança irregular na conta de água

Os moradores do Condomínio Fey buscaram o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulino de Moura para que fosse dada solução na forma de cobrança da água das residências que ali estão. Conforme relatos, a medição da água é feita em dois locais, primeiro no hidrômetro de cada casa e, em seguida, em outro que fica na entrada do residencial. Ou seja, os moradores alegam que a cobrança é feita duas vezes.

O vereador foi até o local ouvir a reivindicação dos moradores que pedem que as contas venham individual. Atualmente é entregue para cada um dos moradores um documento com o valor total gasto e lá consta a divisão para cada casa. Para os moradores, essa maneira está equivocada, além do que, no documento está relacionado também outros valores como juros e a cobrança de R$ 35,00 para um síndico, o que, para eles, não existe.

O Condomínio integra o “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, uma alternativa para pessoas de baixa renda terem moradia própria. Com a cobrança desse valores, alguns moradores alegaram que tem abrir mão de alimentos para os filhos, caos contrário ficam sem água.

O vereador afirmou que estará na próxima semana em Porto Alegre e levará esta demanda até a Corsan estadual para que sejam tomadas providências imediatas. Paulino ficou indignado em saber que um morador que paga R$ 20,00 na conta de luz pague um valor de R$ 100,00 na água. Para o vereador, algo de errado está ocorrendo e por esse motivo estará acionando a Corsan.