Programa Descobrindo Talentos no Esporte reinicia em Carazinho

Na tarde desta quarta-feira (18) foi realizado o lançamento oficial do programa “Descobrindo Talentos no Esporte”. Com um grupo de pouco mais de 45 alunos da rede municipal, o vereador Alaor Tomaz, autor do projeto que deu início ao programa, esteve reunido com os alunos para falar da continuidade dos trabalhos neste ano e também destacar alguns pontos essenciais para que o aluno possa permanecer no grupo.

A secretária municipal de educação Eloísa Dreyer, o coordenador do CMD Sério Almir Peixoto e o prefeito municipal Renato Süss acompanharam a abertura oficial e destacaram a importância deste programa de incentivar a prática de esportes no município. Neste ano a prefeitura, através da SMEC estará disponibilizando uniforme para todos os participantes. Também está nos planos da prefeitura a formação de uma equipe que represente o município em campeonatos para os próximos dois anos.

Como forma de incentivo será dado também incentivo aos jovens atletas pela disciplina, goleiro menos vazado e goleador do grupo. Essas medidas foram adotadas para que os alunos se dediquem ao programa. Outra novidade para esse ano é a realização de um campeonato entre as turmas no segundo semestre, que está a cargo do CMD.

A coordenação do grupo está a cargo do vereador e também professor de Educação Física Alaor Tomaz que ressaltou a todo o grupo que a permanência de cada um deles só será garantida conforme as notas apresentadas em sala de aula. Também garantiu que será dada continuidade a todas as atividades como no ano passado com sorteio de brindes, almoços, entre outros. Para Alaor, o programa visa descobrir novos atletas para o esporte, porém “se não saírem grandes atletas, com certeza teremos grandes cidadãos”.  Amanhã acontecerá o lançamento do programa para a turma da manhã. Importante ressaltar que o programa funciona em turno inverso ao horário de aula. Por isso, acredita-se que neste ano o número de crianças e adolescentes ultrapasse ao do ano passado, ou seja, mais de 90 alunos.