Notícias

Vereador faz reivindicações ao departamento de trânsito

1 min atrás

O vereador Eduardo Assis esteve no início da tarde desta segunda-feira (16) no Departamento Municipal de Trânsito reunido com o responsável pelo departamento Jonatan Carpes e o chefe dos agentes de trânsito Diogo Bottega para tratar de algumas reivindicações protocoladas pelo vereador no decorrer deste mandato.  

A primeira reivindicação foi protocolada em setembro de 2013 para que nos domingos fosse fechada a Avenida Flores da Cunha entre as ruas Alferes Rodrigo até a Pedro Vargas das 08 horas até às 13 horas. Nesse período seria o momento das pessoas usufruírem do local para andar de bicicleta e fazer caminhadas. O chefe dos agentes de trânsito, afirmou que a intenção é interessante, porém, trancar a avenida causaria muito transtorno no tráfego de veículos. A sugestão dada seria que isso fosse realizado uma vez por mês para avaliar como seria a recepção da comunidade em participar dessas atividades.

Outra solicitação feita pelo vereador é quanto a sincronização dos semáforos do município. Sobre o assunto foi informado de que no início a intenção era de que todos estivessem em sincronia, mas que na gestão passada todas as conversões haviam sido fachadas e isso era possível. Agora não há como fazer essa sincronização, pois o sistema não consegue fazer essa sincronia com as conversões liberadas no trânsito. Diante disso, o vereador também fez uma solicitação verbal, para que fossem fechadas essas conversões, em especial a Antônio Vargas, na esquina da Câmara de Vereadores.  

 

O último pedido feito aos responsáveis pelo trânsito se deve ao desligamento dos semáforos durante a madrugada. De acordo com o vereador muitos moradores entraram em contato com ele devido ao medo de ficar parado aguardando devido a assaltos durante a noite. O departamento justificou que como têm ocorrido muitos acidentes durante entre às 00h 00min e às 05 horas a opção foi de manter ligada a sinalização, pois sinaliza para as pessoas que devem reduzir a velocidade ou ter cuidado no tráfego. Também afirmaram que o número de assaltos é quase zero e que por isso não seria feito o desligamento. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×