Vereadores buscam melhorias em Creche municipal‏

A direção da EMEI Leonel de Moura Brizola, no bairro Cantares recebeu a visita dos vereadores Erlei Viera e Orion Albuquerque para conhecer as instalações da escola e saber de um projeto para a criação de um local para o entretenimento das crianças.  Recebidos pela diretora Carmelita Kern que contou do projeto e também do trabalho que vem sendo realizado na creche.

De acordo com a diretora o ambiente necessita de sombra e também de mais espaço para que as crianças possam brincar e se entreter. Contou também que a escola realizou uma rifa para arrecadar fundos para o início da obra, mas que necessita ainda do auxílio da secretaria de obras e por isso solicitou o apoio dos vereadores. Conforme ela, já foram feitos pedidos via SMEC, mas até então nenhum atendido.

Diante disso, se propuseram a levar o projeto até Porto Alegre para solicitar emendas parlamentares para a construção deste novo espaço. Também entraram em contato com o secretário de planejamento para saber da disponibilidade do topógrafo para fazer uma análise do local. Forma informados que é preciso que a secretária encaminhe um ofício solicitando o deslocamento desse profissional, o que deverá ser feito para a próxima segunda-feira.