Vereador fiscaliza pontes no bairro Conceição

O vereador Erlei Vieira recebeu nesta terça-feira (10) a ligação de um morador da rua Montenegro, no bairro Conceição solicitando ajuda devido a uma ponte que dá acesso a casa uma senhora de idade. Conforme o morador, a ponte é de madeira e há alguns dias atrás acabou caindo parte dela, dificultando ainda mais o acesso.

No início desta tarde, o vereador visitou outras duas pontes no bairro Conceição, onde em todas  a situação é precária, colocando em risco a população. Em contato com os moradores, foi informado de que o problema vem de muito tempo e que eles mesmos tem feito a manutenção do acesso. Na Rua Xavantes, alguns acidentes, principalmente com motos, são registrados devido a elevação da ponte e asfalto.

Já na Rua Montenegro constatou a dificuldade dos moradores de entrarem em suas residências. Conforme o morador, ali diversas crianças brincam por perto e ficam em risco de cair até mesmo na sanga que corre ao redor da casa. Relatou também que a secretaria de obras esteve no local a algum tempo fazendo medição e dito da possibilidade de colocar tubos embaixo da ponte, porém, até então nada foi realizado.

Em contato com a engenheira da secretaria ela informou que lá é uma Área de Preservação Permanente – APP e que por isso nenhuma modificação foi realizada. Com isso, a alternativa dada pelo vereador é de que seja, pelo menos, trocado as madeiras que ali estão, pois elas estão quebrando colocando em risco a saúde das pessoas.  O vereador questionou ainda ande estão as madeiras do parque municipal, já que o prefeito haveria informado de que ela seria utilizada para a reforma de pontes da cidade.