Vereador avalia investimento de recurso para o Recanto

Após destinação de R$ 20 mil para o Recanto, Gauchinho visitou a  instituição para acompanhar investimento feito

Na tarde desta segunda-feira (02) o vereador Anselmo Britzke esteve visitando o Recanto São Vicente de Paulo para acompanhar o investimento do recurso de R$ 20 mil adquirido por ele  via Banrisul. O recurso foi obtido ainda no ano passado, onde diversas entidades como Recanto, Grupo da Terceira Idade e CTG Unidos pela Tradição Riograndense foram beneficiadas.

Por esse motivo o vereador esteve no Recanto, acompanhado também da secretária de assistência social Thaíse Albuquerque, para conhecer a obra de construção da nova ala da instituição e ver onde o dinheiro foi investido. Ao chegarem ao local ambos foram recepcionados pela irmã Iracema, responsável pelo Recanto onde os guiou até a nova parte que está em fase final de construção.

Conforme a Irmã, com o recurso foi possível adquirir dois armários, uma para farmácia e o outro que ficará embaixo das pias do refeitório, onde hoje é realizado o café colonial. A intenção é de organizar o local, dando maior comodidade aos idosos e também funcionários. Além de agilizar o serviço e facilitar o acesso de remédios e na preparação dos alimentos.

Atualmente o Recanto atende a 92 idosos e conta inda com uma longa lista de espera. Para atender a todos, são necessários 40 funcionários que dedicam seu tempo para cuidar e atender os idosos. Para este ano há a intenção também de inaugurar a segunda ala que pertence ao novo prédio. Nesta segunda parte da obra estão sendo concluídos os quartos para as idosas mais antigas do local que estão sendo atendidas no outro prédio. A entrada para o recanto também será modifica, e todos os idosos que ali estão serão encaminhados a um único imóvel.

A secretária de assistência social, Thaíse Albuquerque relatou de todo o trabalho realizado pela Irmã a frente da entidade, além de estar sempre atenta a editais que possam beneficiar os idosos.

Após visitar a obra e ver a necessidade do Recanto, o vereador Anselmo Britzke solicitou a Irmã que providencie um novo projeto, pedindo um valor maior do que foi destinado, para atender a necessidade do Recanto e também para dar comodidade a todos os idosos que são atendidos por eles. Conforme a Irmã a obra hoje funciona graças às doações espontâneas realizadas através do telemarketing, mas que ainda são necessárias algumas coisas para que a obra seja enfim entregue.