NOTÍCIAS

18 . 02 . 2015 -

Ronaldo Nogueira anuncia emendas para Carazinho

 Deputado quer um polo tecnológico em Carazinho


Nesta quarta-feira (18) o deputado federal Ronaldo Nogueira esteve na câmara de Vereadores de Carazinho para  anunciar um total de 4 milhões e 50 mil reais para diversas área de Carazinho. Em um primeiro momento esteve reunido com o presidente da Câmara Paulino de Moura, os vereadores Erlei Vieira e Daniel Weber na sala do presidente para conversar quanto a  ida dos vereadores a Brasília na primeira semana de março para tratar do ginásio poliesportivo, e também quanto aos valores destinados ao município.

Durante a cerimônia onde Ronaldo anunciou os recursos, diversas lideranças se fizeram presentes no plenário da Câmara de Vereadores. Entre elas, o presidente da ACIC Jocélio Cunha, presidente do Sindicar Milton Schmitz, presidente do Sindicato Rural Leomar Tombini, presidente do Sindilojas Erselino Zottis, presidente do Sindicato dos Comerciários de Carazinho Ivomar de Andrade, diretora da Ulbra Carazinho Mari Taieti, secretária de assistência social Thaise Albuquerque e secretária de administração Cecília Bertoldi. Entre outras representatividades partidárias e municipais.

Durante o anúncio o deputado federal Ronaldo Nogueira agradeceu a presença de todos e destacou  a importância do desenvolvimento estratégico do município. Destacou que a partir de hoje, todos os projetos que foram encaminhados a ele devem fazer parte de uma visão para Carazinho para daqui a 169 anos, quando completará 100 anos de emancipação política administrativa. Ressaltou a união com a Ulbra para o polo tecnológico que deverá funcionar na instituição de ensino, onde contemplará também município que pertencem ao Alto Jacuí. Disse que já conversou com alguns dos prefeitos da região onde estes concordaram com a formação deste polo para o desenvolvimento geral. Propôs também que a coordenação deste polo fosse o mesmo que assume a presidência da Amaja – Associação dos Municípios do Alto Jacuí. Fazendo com que Carazinho seja referência na região.

O valor total, segundo Nogueira chegará a 4 milhões e 700 mil, distribuídos da seguinte forma: 2 milhões para a pavimentação,  250 mil para o Yacamim, 850 mil para a UPA (equipamentos), 200 mil para o polo tecnológico, 250 mil para a revitalização de praças e campos da várzea, 250 para o CETRAT, 450 mil para agricultura e 250 mil para a APAE.

Além disso, ressaltou o desejo de construir junto a área da Fundescar, um centro poliesportivo, que contemple a todas as modalidades de esporte, inclusive, o jóquei clube que é conhecimento como a maior cancha reta da América Latina.

Todo esse recurso chegará a Carazinho ainda neste ano de 2014, necessitando a apenas de projetos protocolados pelo poder executivo para que o recurso seja disponibilizado pelo governo federal.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura, parabenizou o deputado por estar desmobilizando quase a metade do total de emendas dispostas por ele ( 10 milhões) em Carazinho. Reforçou o apoio ao deputado onde destacou que ele será o embaixador de Carazinho para a construção do ginásio poliesportivo de Carazinho. 

Notícias

23.01.2019 - 12:10
Personalidades carazinhenses são homenageadas

  A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou na noite desta terça-feira, 22, treze importantes personalidades da comunidade em reconhecimento ao trabalho e dedicação

11.01.2019 - 11:00
Religiosos fazem convite e apresentam reivindicação ao Presidente do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo de Carazinho, vereador Daniel Weber (PP) recebeu em seu gabinete, o Apóstolo  Jonas Moura e o Pastor Roberto Carlos

04.01.2019 - 09:00
Daniel Weber assume a presidência do Legislativo Municipal.

Na manhã de quarta-feira (2), o vereador Daniel Weber (PP) assumiu oficialmente a presidência do Poder Legislativo de Carazinho. A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente,

27.12.2018 - 14:30
Sessão extraordinária aprova todos os projetos e derruba veto

Com início previsto às 12h, a sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, contou com a apreciação de 5 projetos de lei e um veto. Avocado pelo presidente Márcio

Em pauta

Sessão Ordinária nº 382 (04/02/2019 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 04 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.