Notícias

Câmara analisa áreas para construção do Ginásio

1 min atrás

Em uma reunião convocada pelo prefeito municipal Renato Süss na quinta-feira (12), foram apresentadas as áreas disponíveis para a construção do Ginásio Poliesportivo em Carazinho. Durante a tarde o presidente da Câmara Paulino de Moura e o vereador Alaor Tomaz ouviram as indicações do prefeito e analisaram qual seria a melhor área para a construção. A secretária de educação Eloísa Dreyer e o assessor do vereador Alaor Tomaz, Jareston Cabral também acompanharam o encontro.

Entre os espaços disponíveis está um terreno na Avenida São Bento, que pertence hoje a Fundescar; na Vila Rica, onde está constituída a secretaria obras (onde prefeito garantiu até 2 hectares do local);na Acapesu e também no Campo do Glória. O terreno na Rua Alexandre da Mota, próximo ao Aquático, foi descartada, pois, segundo o prefeito, está sendo estudada a construção de um centro cultural e também justificada a falta de estacionamento que o local carece.

Após analisar as áreas, os vereadores descartaram a demolição da Acapesu e também do Campo Glória pela história que eles representam para o município. Sendo assim, será convocada uma reunião com os desportistas para que a decisão seja tomada em conjunto entre a área da Fundescar e da Vila Rica. Uma reunião com o prefeito foi marcada no dia 23 de fevereiro às 16 horas no gabinete onde será feito o anúncio oficial do local. O deputado Juliano Roso foi convidado pelos vereadores e prefeito para que se faça presente neste ato. Para tratar sobre o assunto a Câmara institui, a partir da solicitação dos vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno, uma comissão composta pelos vereadores Erlei Vieira, Alaor Tomaz e Fernando Sant'Anna

 

Durante a tarde da sexta-feira (12), após a reunião, os vereadores visitaram as duas áreas para ter uma ideia dos locais. Um pedido de informação será feito para saber das condições do terreno da Fundescar para saber se há condições de uso para evitar que o projeto seja recusado, caso, seja este o local escolhido. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×