12 . 02 . 2015 -

Lei que prevê melhora no atendimento bancário está em vigor

Está em vigor desde o dia 15 de janeiro a Lei Complementar número 186 de autoria do vereador Eduardo Assis, que prevê multa as agências bancárias que não cumprirem com o tempo máximo para atendimento dos clientes. De acordo com a Lei Federal o período de espera no banco entre os dias 1º a 10 é de 30 minutos e dos dias 11 a 30 um tempo de 20 minutos de espera.

A Lei complementar do vereador prevê que no momento do atendimento, o cliente deverá entregar a senha ao caixa e a mesma será assinada e carimbada pelo atendente com a data e o horário em que ele está sendo atendido. Em seguida o ticket deverá ser entregue ao cliente, onde deverá ter impresso o horário da chegada do cliente na agência bancária.

Em caso de exceder o tempo previsto na Lei, o cliente deverá procurar a prefeitura municipal. Como há somente duas pessoas no setor de  fiscalização, o vereador destacou que agora o próprio usuário pode procurar o setor já que ele estará de posse do ticket com os dados necessários.

13.11.2018 - 11:23
Lei de Diretrizes Orçamentárias será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

12.11.2018 - 19:53
Três projetos aprovados em sessão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 12, contou com a apreciação de cinco projetos e o Veto 003/18. Por questão jurídica, o Projeto de Lei Complementar 003/18,

12.11.2018 - 17:18
Projeto de Lei aprovado proíbe condenados por corrupção a serem homenageados

Ser indicado para receber uma homenagem pelo poder público é de extrema valia. A ação prestigiar cidadãos que participam e agregam para o desenvolvimento do município.

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.