Estrada que liga Carazinho a Xadrez gera preocupação de vereador

Na manhã desta quinta-feira (05) o vereador Alaor Tomaz recebeu uma ligação de um morador informando das péssimas condições da estrada que liga Carazinho ao distrito de Xadrez. De acordo com o popular um caminhão teria atolado nesta manhã enquanto ele trafegava pelo local, diante disso, resolver solicitar para o vereador que fosse tomada uma atitude quanto a essa realidade.

Ao chegar no local, o caminhão já havia sido retirado, porém, os moradores que auxiliaram na retirada dele ainda estavam por lá. Conforme o dono de um trator que puxou o caminhão da valeta, este já era o terceiro do dia e que todos os dias ele tem feito esse serviço. Contou que há 13 anos reside ali e nunca foi feito um “trabalho descente” na estrada. “ A única pessoa que colocou cascalho aqui foi o Passarinho”, afirmou ele.  Disse ainda que a estrada tem um fluxo muito grande e é considerado um trecho pequeno que deve ser recuperado. “É uma estrada importante, pois ela liga dois municípios, não entendo como deixam as coisas chegarem a esse ponto” lamentou.

O vereador Alaor Tomaz caminhou com os vizinhos para ver a situação das estradas, durante o tempo em que esteve ali diversos veículos passaram pelo local, todos com dificuldades e patinando. Nesse tempo o supervisor da Emater em Carazinho  Leandro Nicolacópulos e Paulo Barbosa (que deverá assumir a secretaria de agricultura ainda nesta quinta-feira) estiveram no local para avaliar  situação e fotografar a estrada.

Conforme Barbosa, como ainda não saiu a sua nomeação ele não pode utilizar de carros oficiais, mas que está fazendo um tour pelas estradas do interior para analisar a situação de cada uma para começar os trabalhos nos casos mais urgentes. Mencionou também que está para sair a sua nomeação até o final da tarde de hoje, mas que está a par de todas as situações da secretaria. Os moradores questionam quanto a recuperação de açudes e foram informados que as licenças estão saindo e que irá começar em breve.

O vereador Alaor Tomaz lembra que a recuperação das estradas do interior cabe a secretaria de agricultura, e que com  essa possível mudança de secretário, as melhorias devem iniciar junto com ele. A realidade da estrada em questão preocupou o vereador, uma vez que esta é o principal elo de ligação entre Carazinho e o distrito de Xadrez e que muitos caminhões e veículos estão optando por fazer a volta em Coqueiros, gastando mais com combustíveis, além de deixar uma má impressão do município.