Reunião definirá local para construção de Ginásio Poliesportivo

Na próxima sexta-feira (06) acontecerá uma reunião no gabinete do prefeito municipal com a presença de vereadores e também o deputado estadual Juliano Roso. O assunto que será tratado na ocasião tem a ver com a construção do ginásio poliesportivo no município, que teve recurso de R$ 250 mil anunciado pelo deputado no mês passado em Carazinho.

O encontro está marcado para às 09 horas onde será discutindo o local em que este ginásio será construído.  Em conversa com o executivo, foi afirmado o interesse em destinar um terreno para este ginásio, sendo esta a contrapartida da prefeitura. Também foi dito em reunião que ao poder executivo tem um projeto pronto e que necessita apenas de recurso. Em razão disso, tanto legislativo quanto executivo resolveram se unir para buscar o valor total para a construção desta prioridade posta pelos munícipes no ano passado durante a conferência do esporte.

No dia 03 de março o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulino de Moura e o vereador Alaor Tomaz viajarão para Brasília acompanhados pelo prefeito municipal. O intuído é de adquirir junto aos deputados federais eleitos e que fizeram votação em Carazinho alguma emenda parlamentar. Durante a sessão da última segunda-feira o vereador Otto Gerhardt comunicou que o deputado de PT Elvino Bohn Gass estaria disponibilizando R$ 350 para o município.

Esta reunião de sexta-feira foi agendada pela secretária de educação Eloísa Dreyer que esteve presente no dia do anúncio do recurso federal pelo deputado Juliano Roso. No dia ficou definido que uma reunião com o executivo seria marcada para que este se comprometesse em auxiliar nesta demanda. Conforme o vereador Alaor Tomaz, o valor de R$ 250 mil é “um pontapé inicial” para que esse sonho se torne realidade em Carazinho, mas para que ele se concretize, é necessário que mais pessoas se unam em prol desse ginásio. Um requerimento será entregue em Brasília assinado por todos os vereadores da casa e também executivo municipal, isso para que seja notório o interesse do município nesta conquista.