Notícias

Sessão define reabertura de CPI sobre corte de árvores

1 min atrás

 

 Pedido foi feito pelos vereadores Alaor Galdino Tomaz, Anselmo Britzke, Eduardo Assis, Erlei Vieira, Gian Pedroso, Orion Albuquerque


A sessão solene desta segunda-feira (02) não teve nenhum projeto em votação, somente requerimentos e indicações em pauta. Entre as indicações destaca-se a limpeza dos canteiros centrais, instalação de lixeiras em diversos pontos da cidade e a limpeza das praças de bairros. Esteve em discussão também o Projeto de Lei complementar de autoria do vereador Gian Pedrosos que prevê a limpeza mensal das praças públicas.

Foi reaberto também a CPI sobre o corte de árvores no Parque Municipal João Xavier da Cruz. A decisão foi unânime e pode abrir brecha de novas CPI’s conforme citado durante sessão. Para os vereadores esta é uma forma de fiscalizar e apontar os erros possíveis de uma administração.

Um requerimento de pedido de informação sobre o funcionamento da sala de projetos do município foi protocolada pelo vereador Rudi Brombilla. O vereador Eduardo Assis protocolou um requerimento de solicitação de serviço a ALL – América Latina Logística  responsável pela linha férrea para que faça a limpeza em todo a extensão.

Confira alguns dos requerimentos aprovados nesta segunda-feira:

Rudi Brombilla - Requerimento de Pedido de Informação

O Vereador abaixo subscrito requer na forma regimental, que depois de lido em plenário e deferido, seja enviado oficio ao Executivo Municipal com o seguinte pedido de Informação referente ao funcionamento da Sala de Projetos:

Anselmo Britzke-  Requerimento de Aplauso

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado ofício a nova diretoria da JCI Carazinho pela posse da Junta Diretiva Local 2015 e pela Distinção de Novos Membros, extensivo a toda Junta Diretiva e demais integrantes, cumprimentando lhes pelo 55 Anos da JCI.

Rudi Brombilla Requerimento de Aplauso

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado ofício de cumprimentos à Sociedade Juvenil do Veterano FC em nome de seu presidente Signei Sebastiani sendo extensivo a todos os atletas e colaboradores, que no dia 02 de fevereiro completa 03 anos de atividades esportivas.

Daniel Weber - Requerimento de Aplauso

Seja enviado ofício de cumprimentos à VW Clube de Carazinho, Old School Drivers em nome de seu presidente Horacilino Viganigo sendo extensivo a todos os membros e colaboradores, que nos dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro estiveram realizando no município de Carazinho o 3 encontro Old School Driver - VAG de Carazinho.

Rudi Brombilla - Requerimento de Pedido de Informação

O Vereador Abaixo subscrito requer na forma regimental, que depois de lido em plenário e deferido, seja enviado oficio ao Executivo Municipal com o seguinte pedido de Informação referente a Lei de Auxílios e Subvenções:

Gian Pedroso -  Requerimento de Pedido de Providência

Seja encaminhado ofício a América latina Logística – ALL, solicitando que providencie com a maior urgência possível a realização de serviços de limpeza e capina ao longo dos trilhos da viação férrea.

Alaor Galdino Tomaz - Requerimento de Aplauso

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado ofício de cumprimentos ao Sr. Gilberto Khamphorts que foi eleito no dia 26 de Janeiro do corrente, presidente do Clube Atlético de Carazinho. Também cumprimentos extensivos aos demais membros da diretoria, desejando pleno êxito nessa jornada e que nosso Galo da Serra volte a dar orgulho para nossa gente.

Anselmo Britzke - Requerimento de Aplauso

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado ofício de cumprimentos ao Sr. Gilberto Kamphorst,que foi eleito presidente do Clube Atlético de Carazinho, extensivo a toda Diretoria Executiva, a todos do Conselho Deliberativo e Fiscal do Clube.

Fernando Sant'Anna de Requerimento de Aplauso

O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de lido e deferido em plenário, seja enviado oficio de aplauso ao Músico e amigo Décio Fernando Neuls que no último dia 17 de janeiro conquistou o premio de Música mais Popular na 19ª Seara da Canção de Carazinho com a música de sua autoria FLETE DE LEI. Através desta receba as congratulações do Poder Legislativo Municipal.

Daniel Weber, Estevão De Loreno, Marcio Luiz Hoppen, Fernando Sant'Anna de Moraes, Otto Gerhardt - Requerimento de Pedido de Informação

Solicita informações no que se refere a fiscalização e realização do PAC2 Quem tem realizado a fiscalização e monitoramento das obras? Copia dos relatórios já expedidos. Quanto da obra já foi realizada? Cronograma da obra a ser ainda Realizada?

Eduardo Assis - Requerimento de Pedido de Informação

Solicita ao Executivo Municipal para que informe quanto o uso da usina de asfalto a frio para asfaltamento de ruas.

Alaor Galdino Tomaz, Anselmo Britzke, Eduardo Assis, Erlei Vieira, Gian Pedroso, Orion Albuquerque Requerimento de Abertura CPI Requerimento abertura CPI.

Grande expediente:

Rudi Brombilla:  Agradeceu a todos pelo ano de 2014 que colaboraram na sua gestão como presidente da casa, destacando o seu assessor e ex-diretor de expediente José Venâncio Hoffmann pela competência dos trabalhos realizados durante o ano. Voltou a falar sobre o distritos industriais, onde lembro que 2010 quanto secretário de obras foi realizado o recapeamento asfáltico do distrito e também muitas obras realizadas e lembrou da situação em que os distritos se  encontram atualmente. Por esse motivo solicitou que fosse realizada s melhorias com maior eficácia também dentro da cidade com a limpeza de canteiros e meio fio. Ressaltou quanto a pintura do asfalto para que possa ser adquirido pelo executivo uma máquina por este vereador apresentada ainda no ano passado para o departamento de trânsito par a pintura do asfalto com mais economia, eficácia e rapidez.

Estevão De Loreno: Parabenizou a realização da Seara da Canção, que oportunizou a vinda de muitas pessoas para o município. Falou sobre a  entrega realizada no dia de ontem ao prefeito municipal de um ante projeto, em parceria com o vereador Daniel Weber, que dá tolerância de até 10 minutos para os motoboys inscritos no município de estacionarem em faixa azul para fazerem suas entregas. De acordo com ele o serviço deve ser realizado rapidamente e muitas vezes não há estacionamento disponível para que possa ser finalizado o pedido. Relatou também sobre os postos artesianos do município que totalizam seis, mas que encontram-se perfurados. Foi realizado o pedido junto ao prefeito municipal para que fossem realizadas as melhorias adequadas e coloca-los em funcionamento. Afirmou ainda que será realizado um encontro com o secretário de agricultura Ernane Polo e o secretário estadual  Pedro Westphalen e o chefe da casa civil Márcio Biolchi para tratar sobre a ERS 330.

Daniel Weber:  Destacou o destinação do valor de R$ 250 mil para a construção de um ginásio no bairro Oriental do Deputado Federal Ronaldo Nogueira que tem um compromisso com o município e trabalhará em prol do município e também da região. Disse ainda que é de responsabilidade de todos os vereadores cobrarem de seus deputados federais o recurso para a construção de um ginásio poliesportivo para o município.

Paulino de Moura: Agradeceu a todos os servidores pela excelente sessão solene no dia 22 de janeiro, “obrigado por vocês fazerem parte deste poder legislativo” afirmou ele. Pediu ao grupo dos cinco para que assinassem junto com os demais o requerimento que será levado a Brasília no dia 03 de março quanto serão visitados os deputados federais à pedido de recursos para a construção do ginásio. Em contrapartida, comprometeu o grupo dos oito na assinatura do requerimento feito para que seja colocada em funcionamento da UPA o mais rápido possível. Para o vereador, sãos dois grupos que podem trabalhar juntos em prol da população.

Márcio Hoppen: Agradeceu aos pedidos atendidos pela secretaria de obra, onde afirmou que esteve no dia de ontem no local para fazer o agradecimento pessoalmente na tarde de ontem. Disse ainda que nesses dois últimos anos o legislativo teve muita “paciência com esse governo, vamos ver agora com dinheiro em caixa” ressaltou. “Entrei hoje com o projeto Diária Zero, queria pedir aos senhores que me deem uma chance  de debater o propósito” encerrou o vereador.

Orion Albuquerque:  O vereador parabenizou a secretária de assistência social pelo lançamento do projeto Ace “ Uma sacada inclusiva” realizada na tarde de ontem no clube comercial de Carazinho onde enfatizou que “nada melhor do que o esporte para a inclusão social”. Citando o próprio tenista carazinhense Orlandinho Luz, para que seja motivo de inspiração das crianças que estão iniciando o projeto.

Erlei Vieira: Em um desabafo, o vereador iniciou falando sobre a “falta de respeito no final de semana de veículos com som alto que não deixam ninguém dormir, as pessoas precisam trabalhar na segunda-feira”. Se disse indignado com as promessas feitas por colegas políticos e não cumpridas, “indignado com esse prefeito, a partir de semana que vem vou fazer o meu trabalho  e procurar todos os veículos  de comunicação para dizer o que eu penso” afirmou o vereador. Além disso deixou um “recado para a secretária de saúde: vocês dizem que não se pode fazer internação compulsória, mas quem não quer ajuda eles internam, e os que querem eles não podem internar porque não tem vaga”.

Anselmo Britzke: O vereador contou sobre uma reunião realizada com o Grupo da Terceira Idade  do bairro Sommer ocorrida na última sexta-feira para tratar da construção do ginásio de eventos para o grupo. O recurso de R$ 110 mil foi adquirido no ano passado junto ao Banco do Brasil, em parceira com o suplente te deputado estadual Flávio Lammel. Conforme o vereador, o grupo está bem organizado e em campanha para realizar a construção arrecadando sacos de cimentos. Outro recurso anunciado por Gauchinho foi o de R$ 20 mi para o Recanto graças ao trabalho da secretária de assistência social Thaíse Albuquerque.

 Alaor Tomaz: Parabenizou a nova diretoria do Atlético, tendo como presidente Gilberto Kamphorst – Gibão – “ dando esperança aos nossos jovens de termos um time jogando nos próximos ano no campeonato gaúcho” destacou. Parabenizou também ao grupo de laço de Carazinho pelo rodeio realizado no município, que trouxe para cá diversas pessoas de diferentes partes do Brasil. Além do projeto lançado nesta segunda Ace “uma sacada inclusiva”. Por fim, fez um agradecimento especial a secretária de educação que, após um pedido de indicação realizado no dia 06 de maio de 2013para que fosse implantado o 8º e 9º ano na escola Municipal Aristides Haeffner no bairro São Sebastião, o pedido foi atendido e agora a escola atenderá essas duas novas turmas, dando maior segurança as famílias por garantirem a presença dos filhos dentro do bairro., sem precisar atravessar o asfalto para poderem estudar.

Gian Pedroso: Fez referência a reunião realizada na última sexta-feira no gabinete do prefeito municipal, onde foi “hastada” a bandeira de paz entre os poderes. Na mesma foi realizada também a entrega de um dossiê a partir de trabalhos realizados pelos vereadores. Afirmou que no próximo final de semana haverá uma reunião com os moradores do bairro Ouro Preto para tratar da praça que e também outras demandas do bairro. Este encontro deverá haver a presença também do prefeito municipal. A praça tem um pedido do vereador para que seja realizada a limpeza e deverá ser realizada ainda nesta semana, já que os trabalhos de limpeza das praças da cidade já foi iniciada na semana passada.

 

Eduardo Assis: o vereador destacou a revolta da população nas redes sociais quanto a este atual administração e que os vereadores são cobrados por uma coisa que é dever do executivo. Quanto aos pedidos não atendidos pela secretaria de obras sobre os problemas da comunidade disse que “não faço questão de ser atendido por um prefeito que acha que é o rei com a sua cuia e um secretário que acha que é o secretário do Rei”. Eduardo trouxe para a tribuna também o informativo municipal que está sendo distribuído na cidade e questionou o orgulho dos número apresentados. Segundo ele, os 43 mil procedimentos nos postos de saúde, calculados nesses dois anos de gestão em 21 dias, com um número de 12 ESF’s dá o número de 4 a 5 atendimentos, quanto a consultas odontológicas meia consulta diária. “ Sinto pena desses vereadores que pediram voto para esse prefeito que é um descaso” afirmou o vereador. Por fim ainda afirmou que “ou  governo melhora, ou vamos tirá-los de lá, quem sabe com essa CPI não podemos cassara esse prefeito” afirmou Eduardo. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×