Legislativo participa de lançamento do projeto Ace “uma sacada inclusiva”

Durante a tarde desta segunda-feira (02) a Câmara de Vereadores esteve representada no lançamento oficial do projeto social ACE- “Uma sacada Inclusiva”, idealizado e promovido pela secretaria municipal de assistência social de Carazinho. No ato, o vereador Alaor Tomaz representou o presidente da Câmara vereador Paulino de Moura que se fez presente no decorrer do evento. Além deles estiveram presentes também os vereadores Anselmo Britzke, Eduardo Assis e Orion Albuquerque.

O projeto visa incentivar a prática esportiva entre as crianças participante de programas de baixa renda. A secretária de assistência social Thaise Albuquerque destacou que este momento representa a “realização de um sonho”, onde 24 crianças entre 06 e 12 anos com matrículas regulares nas escolas têm a oportunidade de conhecer o esporte. Disse também que este projeto visa aliar a prática esportiva em Carazinho, tornando o tênis o principal esporte de inclusão social.

O vereador Alaor Tomaz se disse feliz com a iniciativa, destacando que “nossas crianças são a essência desse projeto”. Para ele, o esporte transforma cidadãos, citando o próprio exemplo de vida e ressaltou que na prática esporte “somos todos iguais, não importa se de um lado é rico e outro podre, tudo se equivale, destaca-se somente a habilidade de cada um”, afirmou o vereador. Ainda conforme Alaor, com a prática de atividades esportivas se aprende a “disciplina e vontade de vencer, não somente no esporte, mas para vida também”. Declarou que no mês de março haverá uma promoção onde o tenista carazinhense destaque mundial Orlandinho Luz se fará presente também para incentivar os jovens atletas que estão iniciando no projeto. Este acordo foi realizado com o pai de Orlandinho, Orlando Luz, e oficializado nesta tarde.

O projeto é uma realização da secretaria municipal de assistência social e prefeitura municipal e conta com o apoio dos Centros de Referências de Assistência social, Clube Comercial e Farmácias Glória. Todo o material adquirido para as crianças desde raquetes, uniforme, bolas de tênis, lanche e transporte fazem parte do recurso adquirido junto ao FEAS -  Fundo Estadual de Assistência Social.