HCC explica quanto prestação de contas ao Legislativo

Diretor geral do HCC explicou porque esta não foi realizada até então

Na manhã desta segunda-feira (02) o diretor geral do HCC Hélio Lutz esteve na Câmara de Vereadores conversando com o presidente da casa, Paulino de Moura e o diretor de expediente Clayton Pereira para esclarecer quanto a prestação de contas da entidade junto ao executivo.

Um desconforto haveria sido gerado devido alguns questionamentos da comunidade que não havia sido feita a prestação de contas do HCC no ano de 2014. Em respostas Hélio trouxe consigo documentos e também o contrato do ano passado onde prevê as formas que devem ocorrer a prestação de contas. Nele consta que a prestação mensal deve ocorrer a uma comissão formada junto à prefeitura municipal, outra forma de prestar contas com o recurso público é bimestral onde Lutz explicou que para esta não ocorria, pois a comissão não havia sido formada pelo executivo. E por último, a prestação anual que ocorre no final de ano, mas que até então não havia sido feita porque a prefeitura ainda deveria repassar um valor referente ao mês de novembro e dezembro.

O presidente do legislativo agradeceu a visita e ressaltou que não há dúvidas quanto a intenção do HCC de fazer esta prestação. Disse também que atenderá a exigência do MP para que seja feita uma fiscalização do recurso repassado mensalmente. Nesta comissão haverá um representante do Ministério Público, prefeitura e Câmara de Vereadores. A intenção é de que a comunidade tenha conhecimento do que está sendo investido e já que este assunto gerou muita repercussão e também preocupação da comunidade. Como a saúde é tratada como prioridade para os legisladores esta trabalho será realizado não para inibir a entidade, mas sim mostrar do trabalho que está sendo prestado a todos os munícipes.