Bairro Santo Antônio pede soluções

Vereador Eduardo Assis já fez duas indicações de melhorias na rua, porém ainda não foi atendido

Moradores da Rua Clemente Pinto, no bairro Santo Antônio, entraram em contato com o gabinete do vereador Eduardo Assis para reclamar de um buraco que se encontra há meses na rua e que, mesmo com solicitações da comunidade, não foram atendidos.

Ao analisar as indicações da Câmara referente ao local, foi percebido que há duas indicações do vereador Eduardo Assis, no mês de dezembro, para que fossem realizadas as melhorias no local. O buraco está localizado na Rua Clemente Pinto, esquina coma Rua Dona Júlia. O mesmo vereador protocolou uma indicação para que fosse realizada a limpeza em ambas as ruas, conserto de paralelepípedos, boca de lobo que estava sem grade, solicitando a recolocação dos paralelepípedos, já que o local está parecido com um poço, sem a tubulação. Além disso, os moradores afirmaram que a o buraco está se alargando e tomando conta de toda a via, dificultando o tráfego de pedestres e veículos.

A partir dessa reclamação uma nova indicação será realizada via Câmara de Vereadores para que as melhorias sejam realizadas de imediato. Porém, cabe ressaltar que não cabe ao legislativo executar, mas sim fiscalizar. Este, porém, está sendo realizado junto a comunidade de Carazinho que tem cada vez mais tem buscado os vereadores para que os problemas sejam resolvidos.

A exemplo disso ressalta-se a presença efetiva dos vereadores nos bairros da cidade, onde tem buscado amenizar a situação com o povo e executivo municipal. Procurando trabalhar e ser atendidos com as demandas da comunidade. Um exemplo ocorrido na última segunda-feira (26) foi a da Rua Vilmo de Conti, no bairro Oriental. Esta foi a primeira rua visitada neste ano de 2015, onde o órgão competente não atendeu a solicitação da comunidade, muito menos o legislativo. Em resposta, os moradores trancaram a rua. Esse tipo de ato mostra o quanto a comunidade está cansada de esperar e tem apelado por atenção dos executores. Enquanto Legislativo, o vereador Eduardo Assis ressaltou que a Câmara tem buscado manter a harmonia entre comunidade e poder, mas para que isso ocorra é necessário que os partidos sejam esquecidos e seja trabalhado com somente uma bandeira: Carazinho.