Carazinho receberá 250 mil para ginásio poliesportivo

A conferência foi realizada em novembro de 2014 onde Juliano Roso esteve presente e se mostrou sensível a demanda municipal. Na época diversas  solicitações foram apresentadas, mas em destaque a necessidade de um ginásio para que fossem realizadas as competições de futebol, em especial.  Diante disso o deputado esteve com os vereadores Alaor Tomaz, Paulino de Moura e Rudi Brombilla em Brasília visitando alguns gabinetes para conseguir emendas. A resposta veio agora, no mês de janeiro, onde, mesmo não conseguido a reeleição para deputado Federal, Melo destinou o valor de R$ 250 mil para o município.

Paulino de Moura abriu os trabalhos dizendo que este é um pontapé inicial para a construção desta demanda do município. Agradeceu também o trabalho do deputado que mesmo não ter assumido oficialmente como deputado estadual já tem se mobilizado a favor de Carazinho.  A secretária de educação Eloísa Dreyer também ressaltou a dedicação do deputado que tem se mostrado sensível a toda a região e não somente Passo Fundo.

O vereador Alaor Tomaz, destacou ao empenho do deputado e também o quanto esse ginásio representa para o município voltar a ser referência como a “Capital do Futsal”.

Nesta semana, durante o aniversário do município, o presidente da Câmara, Paulino de Moura conversou com o deputado federal Ronaldo Nogueira que orientou que eles fossem até Brasília com um documento oficial pedindo emendas parlamentares para uma demanda municipal.

Uma reunião com todos os vereadores da casa será realizada para definir a prioridade do município, caso seja esta (construção do ginásio) definida por unanimidade um documento será elaborado e levado até o distrito federal para oficializar a construção deste ginásio.

Uma nova reunião com a presença do deputado Juliano Roso deverá ser marcada junto com o executivo municipal para definição da área em que esse ginásio poderá ser construído, até mesmo para saber qual a dimensão que terá o novo ginásio.