Sessão homenageia destaques municipais

Sessão ocorreu no Clube Comercial de Carazinho

A noite desta quinta-feira (22) foi marcada pela Sessão Solene da Câmara de Vereadores, em comemoração ao aniversário de Carazinho. Realizada no Clube Comercial, o evento contou com a presença dos vereadores que compõe o legislativo, prefeito municipal Renato Süss, secretária de educação Eloísa Dreyer, secretária de administração Cecília Bertoldi, secretária de Assistência Social Thaise Albuquerque e deputado federal Ronaldo Nogueira, além dos homenageados da noite.

Ao todo foram 17 pessoas que receberam homenagens do município (três do executivo e 14 do legislativo). Duran te a cerimônia apenas dois deles não se fizeram presentes Luis Fernandes Giacomelli – por motivos de saúde – representado neste ano por sua esposa Jussára Terezinha Giacomelli e Nelci Maria Kontzler – compromisso pessoal-  representada por Emelda Haubert.

A cerimônia iniciou teve a benção do pastor Valdemar Lückemeyer, também homenageado da noite. Em seguida foi dado o início dos trabalhados iniciando pela entrega das homenagens para os indicados do Executivo Municipal, sendo eles João Carlos Batista, Valdemar Luckemeyer e Jussara Helena Reali.

Em seguida foi a vez dos homenageados indicados pelo poder Legislativo, sendo eles: Destaque O Bombeador - Fernando Albuquerque Fetzer (indicação de Alaor Tomaz);  Comenda Leonel de Moura Brizola - Abdel Tamimi (indicação de Anselmo Britzke, Gauchinho); Comenda Leonel de Moura Brizola – Evandro Aloísio Wecker (indicação de Daniel Weber); Comenda Leonel de Moura Brizola - Luiz Fernandes Giacomelli (indicação do vereador Gian Pedroso);  Destaque O Bombeador - Clair Dirceu Haubert (indicação de Eduardo Assis); Destaque O Bombeador -  Luis Matheus Pedrozo Teixeira (indicação de Erlei Vieira); Destaque O Bombeador - João Nascimento de Oliveira (indicação de Estevão De Loreno); Destaque O Bombeador - Cornelis M. Hendrikus Souilljee  (indicação Fernando Sant´Anna);  Destaque O Bombeador - Nadir Manfredi Lazzari (indicação Marcio Hoppen, Guarapa;  Destaque O Bombeador -  Nelci Maria Kontzler (indicação de Otto Gherardt); Destaque O Bombeador - César Souza (indicação de Paulino de Moura); Destaque Honorário – Celso Vailatti (indicação de Rudi Brombilla; Destaque Jornalístico –Francisco De Campos (indicação de Orion Albuquerque) e  Eleitor presente – Fernando Oliveira Duarte (indicação de todos os vereadores).

O jovem Luis Matheus Pedrozo Teixeira, também homenageado da noite, se apresentou para todos os presentes com a música Guri de Cesar Passarinho. Conhecido como Matheus Teixeira, o cantor arrancou aplausos de todos os presentes.

Em seguida o prefeito municipal Renato Süss discursou parabenizando a todos os homenageados destacando a atuação de cada um deles dentro do município. Em seguida César Souza falou em nome de todos os homenageados do Legislativo municipal onde ressaltou a importância do poder Executivo, Legislativo e judiciário, fazendo menção a imprensa e a liberdade dela. Em seguida o pastor Valdemar Luckemeyer representou os homenageados do Legislativo e contou sobre sua trajetória de vida até chegar em Carazinho. Mencionou a sua trajetória no município e também agradeceu a homenagem a ele destinado.

Por fim o presidente do legislativo vereador Paulino de Moura lembrou da família, o aniversário de Carazinho, onde destacou “estamos felizes por sermos carazinhenses, por vivermos e construirmos nossa cidade”.  Reafirmou o compromisso de trabalhar com a comunidade para buscar soluções e também fiscalizar a irregularidades do município. Em tom e harmonia destacou a intenção “de atuar efetivamente no que nos cabe e sempre abertos à comunidade”. Por fim, agradeceu também a Deus, pedindo benção a todos os presentes, aos vereadores, para que “realmente continuemos cumprindo com nossos deveres, com nossos compromissos, não estamos fazendo mais nada do que a nossa obrigação, fomos eleitos para isso” finalizou.