Valetas e esgoto a céu aberto leva vereadores ao bairro Vila Rica

Ao menos seis indicações foram encaminhadas ao Executivo para melhorias das ruas

Dando sequência à fiscalização nos bairros da cidade os vereadores Alaor Tomaz e Rudi Brombilla passaram pelo bairro Vila Rica, nas ruas Raimundo Martins e Valmir Thumns (paralelas). O deslocamento ocorreu devido a diversas reclamações e ter sido motivo de seis indicações do vereador Alaor Tomaz.

Como em outras ocasiões esta não teve nenhuma melhoria mesmo com todas as indicações protocoladas e encaminhadas a secretaria de obras. Por ser um trecho bastante complicado os moradores disseram estar cansados de esperar e se mostraram bastante indignados pelo abandono das ruas, já que ficam aos fundos da secretaria de obras.

O tráfego de veículos é complicado e valetas estão aumentando gradativamente em função das chuvas. A encanação que passava pro baixo também foi danifica e, um trecho da que ainda estão no loca, está entupido. Conforme relatos de umas das moradoras há vezes em que o esgoto corre pela rua e, mesmo com solicitações e reclamações, os moradores não foram atendidos.

O vereador Rudi Brombilla afirmou aos moradores que o problema deles é simples de resolver, basta que sejam recolocados os canos e tapar a valeta que “nunca mais vocês e incomodam com isso”. Porém, para que isso ocorra, é necessário que a secretaria disponibilize funcionários.

A moradora disse aos vereadores de que há mais de dois anos não é feito nada no local e exigiu que aquilo fosse arrumado o quanto antes “é um direito nosso, eu pago meus impostos” ressaltou ela.  A partir disso, os vereadores reafirmaram que mesmo sendo intenção deles que fosse feita a obra imediata, cabe ao executivo determinar que isso ocorra. Mas garantiram que será encaminhado um dossiê com todas as informações da rua ao prefeito municipal e sugerir as melhorias imediatas.