Vereador cobra criação da Secretaria Municipal de Esportes

Passo Fundo oficializou a criação da secretaria enquanto Carazinho não trabalha com o assunto

Nesta semana prefeitura municipal de Passo Fundo anunciou a criação da secretaria municipal de esportes para o município. Durante ao anúncio oficial o prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo já nominou também o secretário que deverá assumir o cargo, sendo ele Gilberto Bellave, professor de educação física e técnico de voleibol.

Diante disso, o vereador Alaor Tomaz, defensor do esporte local, criticou o município de Carazinho que há um ano espera pela criação de uma secretaria de esportes para o desenvolvimento municipal. O vereador mobilizou diversas reuniões para motivar a ideia da secretaria junto ao executivo municipal, em uma delas com a presença do ex-secretário estadual de esportes.

Contudo, apesar do prefeito de Carazinho ter dito favorável a criação desta secretaria nada foi feito e o esporte carazinhense segue com dificuldades. Para o vereador essa inciativa do município vizinho mostra que Luciano é “um cara visionário, prefeito que está pensando no esporte, colocou o Giba a frente, uma pessoa experiente que lida no esporte, professor de Educação Física” afirmou Alaor.

Para o vereador o que motivou a criação desta secretaria tem a ver com o que foi dito durante encontro com o secretário estadual do esporte em Carazinho referente as burocracias e também recursos que podem ser adquirido junto a esta pasta específica.” Ele criou por questões de buscar mais verbas a nível estadual e federal,  e fortalecer o esporte de Passo Fundo que já era forte a  precisava de uma secretaria para fortalecer mais ainda” destacou Alaor.

Ainda conforme o vereador Alaor Tomaz, os benefício que esta secretaria traria para o município são diversos já que os projetos devem ser encaminhados todos via secretaria “e não adianta, só através dela, uma pasta legitimada é que teremos recursos, ela é diferente de um departamento”, concluiu o vereador.