Vereadores derrubam vetos do executivo

A Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho aprovou o aumento dos servidores públicos municipais. Realizada na última sexta-feira (09),  todos os projetos em pauta foram aprovados. Dois, de autoria do executivo municipal, foram retirados.

Os vetos do prefeito Renato Süss foram derrubados por sete votos a cinco, com exceção o da contingência que foi mantido por unanimidade.  Essa já havia sido sinalizada pelos vereadores da mesa diretora que seria mantida, pois o valor deverá ser investido em saúde pública.

Os vetos foram motivo de várias discussões entre os vereadores, porém, a mesa defendeu que esta é uma forma de o legislativo participar do governo.  A intenção não é de gastar os 7% repassados para a Câmara, mas sim auxiliar no que é prioridade no município.