Notícias

Mesa diretora reafirma compromisso com servidores públicos municipais

1 min atrás

Complemento de 0,66 aguarda novo projeto do executivo municipal

Durante a terça-feira (06) o presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura reafirmou o compromisso assumido pelos oito vereadores da mesa diretora quanto ao funcionalismo municipal. Durante entrevista na imprensa local no final da tarde de ontem (06), Paulino e o prefeito Renato Süss debateram quanto as prioridades do município e também sobre os compromissos assumidos.

Durante a conversa o presidente do legislativo reafirmou que será feito o complemento do reajuste salarial dos servidores públicos para que este alcance os 3% acima da inflação. Nesta semana o prefeito declarou que o aumento seria de 8,9 %, dando um aumento real de 2,34%. Diante disso, Paulino de Moura confirmou que o complemento deste valor será repassado da Câmara para a Prefeitura como combinado com grupo dos oito e presidência do sindicato ainda no passado.  

Importante ressaltar que este complemento não será pago pela Câmara e sim pela prefeitura, o processo prevê a liberação do valor dos 0,66% - para complemento dos 3% - ao executivo para que ele dê o aumento aos servidores. Porém, é necessário que um novo projeto seja encaminhado ao legislativo alterando o aumento dos servidores para 9,56%.

 

Outro assunto levantado na entrevista foi quanto às prioridades do município, onde mais uma vez Paulino destacou o descaso do prefeito com a saúde pública, usando como argumento a reunião entre executivo e HCC onde ele não se fez presente. O presidente da câmara, Paulino de Moura disse ao executivo que para garantir a qualidade do atendimento no hospital seria interessante que o recurso que seria investido no ambulatório municipal fosse aplicado no HCC para o sobreaviso e também cirurgias eletivas. De acordo com Paulino é possível fazer essa alteração no orçamento municipal. O assunto será discutido também amanhã, quinta-feira (08) na ACIC com a presença do HCC e também Câmara de Vereadores às 14 horas. 

FOTOS

Foto arquivo / Câmara de Vereadores
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×