CONFERÊNCIA DO ESPORTE

A Conferência do Esporte idealizada pelo Vereador Alaor Tomaz foi realizada na noite de ontem ( 19/11) nas dependências da Câmara de Vereadores e teve grande êxito contando com a participação de lideranças políticas e esportivas.

Com a presença de um bom público, a Conferência teve a manifestação de diversas lideranças, entre as quais, do Presidente Rudi Brombilla, do Vereador Alaor Tomaz, do atual Vice Prefeito de Passo Fundo e eleito Deputado estadual pelo PC do B Juliano Roso, da Secretária da Educação Eloísa Dreyer, os vereadores Daniel Weber e Márcio Hoppen representando respectivamente os Deputados Federais Ronaldo Nogueira e Márcio Biolchi, ainda usaram a tribuna o suplente de Dep.Estadual Flávio Lammel, os Vereador Paulino de Moura e Gian Pedroso.

Diversas entidades esportivas manifestaram através de formulários as suas reivindicações e ideias para o fortalecimento do esporte e lazer em nosso município. Atletas de diversos esportes também se fizeram presentes e como objetivo macro da reunião ficou definido que a principal luta e reivindicação dos desportistas será pela construção de um Centro Poliesportivo no Município.

O Deputado estadual Juliano Roso também colocou o Gabinete do Deputado Federal João Derly a disposição dos carazinhenses e se dispôs durante a sua manifestação, de intermediar um encontro com o atual Ministro dos Esportes Aldo Rebelo para o início do mês de Dezembro, data em que os Vereadores Rudi Brombilla e Paulino de Moura devem estar em Brasília e  protocolando a carta aberta da Conferência do Esporte de Carazinho.

O Presidente da Fundescar Gilberto Kamphorst em suas manifestações, sugeriu ao vereador Alaor Tomaz que os encontros com as lideranças esportivas e interessados sejam repetidos com mais frequência visando assim a possibilidade de um acompanhamento de todo o processo para o fortalecimento do esporte em carazinho. Já o jogador de Futsal e Técnico Nuno, salientou que infelizmente nossa cidade não apenas estagnou na área esportiva, mas retrocedeu, pensamento também compartilhado pelo Técnico de Futsal Jari da Rocha.

Ao encerrar a Conferência o Vereador Alaor Tomaz agradeceu todos que se fizeram presentes ao evento e sua disposição em unir forças para que os objetivos do evento sejam alcançados.