Notícias

SAÚDE EM PAUTA

1 min atrás

Aconteceu na tarde de segunda-feira, no gabinete do Presidente da Câmara Municipal Rudi Brombilla, uma importante reunião dos Vereadores, da Secretária da Saúde Juçara Poleto dos Santos, a Diretora da Saúde Fernanda da Cás e o Dr. Juliano Griza - PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA ESPECIALIZADA DE CARAZINHO.

O objetivo da reunião foi o solucionar o problema enfrentado desde que os médicos especialistas estão se negando a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por não concordar com o valor que é pago. O que acaba prejudicando o agendamento de consultas com estes especialistas, principalmente na área de otorrinolaringologia, que segundo a Secretaria Municipal de Saúde é o principal déficit de profissionais. A partir dessa negativa dos especialistas a solução encontrada por muitos pacientes tem sido recorrer à justiça. Neste caso, após determinação judicial, o município e o estado são obrigados a arcar com os valores pedidos pelo médico.

Assim, através da intermediação do Promotor Juliano Griza, ficou acertado entre os vereadores que após aprovação de projeto específico, a Câmara de Vereadores estará fazendo o repasse de R$ 10.000,00 ( Dez Mil Reais) para o HCC para que este problema enfrentado pela população Carazinhense seja sanado, pelo menos até o final deste ano.

 

Os Vereadores sensíveis ao grande problema que a população enfrenta e por isso, comprometidos para encaminhar a solução, decidiram fazer este repasse que terá ainda o acréscimo de mais R$ 10.000,00 (Dez Mil reais ) por parte do Executivo.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×