Dia da árvore é comemorado em Carazinho com plantio de árvores

Neste dia 21 de setembro é comemorado nacionalmente o ‘Dia da árvore’, e Carazinho também comemorou esta data de uma forma nova em 2009.

No inicio deste ano, o vereador Elbio (PSDB) apresentou Projeto de Lei que, para cada nascido no município de Carazinho fosse plantada uma árvore. O projeto que teve o apoio do hospital, para que o mesmo fornecesse os dados, colheu alguns de seus frutos neste mês de setembro.

A data escolhida foi, o dia em que é comemorado nacionalmente o dia da árvore. Nesta data tão importante, o Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a bióloga Clenara Citron Muneroli e a EEEF Castelo Branco realizaram o plantio de 266 mudas de árvores nativas no Parque Municipal, representando o número de nascimentos ocorridos em Carazinho.

Na oportunidade, o Vereador Élbio salientou a importância do evento para o meio ambiente e para o futuro representado na ocasião pelos alunos da Escola Castelo Branco.