VEREADORES BUSCAM AUXILIAR E AGILIZAR O PROCESSO NA SAÚDE

No mês de Julho os Vereadores Daniel Weber, Erlei Vieira e Eduardo Assis realizaram viagem ao estado de Santa Catarina, onde na oportunidade conheceram o sistema de informatização das Secretarias de Saúde de algumas cidades e nesta última sexta-feira (01) foi realizada uma reunião no Gabinete do Sr. Prefeito Municipal Renato Suss, onde estiveram presentes os Vereadores Daniel Weber (PP) e Erlei Vieira  (PSDB) juntamente com Ribamar Dalfovo, consultor comercial da Inovadora Sistemas, empresa esta responsável pela informatização das secretarias de saúde destes municípios de Santa Catarina. Na oportunidade aconteceu a apresentação do sistema ao Prefeito Municipal. Com este sistema é possível desenvolver um acompanhamento para cada pessoa que usa o atendimento público na área de saúde do município independente do local onde ele é atendido. Além disso, a integração com diversos sistemas oficiais do SUS dão comodidade e eficiência para sua secretaria de saúde, como no cadastro de pacientes integrado diretamente com o Cartão Nacional de Saúde (CNS), na exportação automática do BPA/BPA-I para o SIA, entre outras comodidades. Os dados inseridos possibilitam que os profissionais de saúde possam localizar usuários atendidos por um determinado procedimento: CID’s, faixa etária ou sexo. Permite através das informações desenvolverem ações de prevenção para hipertensos, diabéticos e outros, inclusive organizando os grupos de atendimento. Também será possível a emissão de alertas que auxiliam no bloqueio de epidemias.