AGENTES DE SAÚDE

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, na Procuradoria do Trabalho na cidade de Passo Fundo, uma importante audiência com o Procurador Roger Ballejo Villarinho. O assunto em pauta era a demissão das 59 agentes de Saúde do Município de Carazinho. Estiveram presentes os procuradores do Município, do Sindicato e das agentes, além do presidente do Sindicato Sr. Claudiomiro de Quadros, os Vereadores Alaor Tomaz, Estevão De Loreno e Daniel Weber e a agente Marlene.

O Procurador Roger Vallejo Villarinho foi extremamente sensível à situação das agentes e em conjunto com os demais presentes buscou alternativas para uma solução positiva para os envolvidos.

Ao final da audiência ficou definido que o Executivo Municipal proponha à Procuradoria do Trabalho que seja prorrogado o prazo do concurso de 2012, para que aqueles que prestaram o concurso não sejam prejudicados e possam ser efetivados posteriormente. Ainda, que sejam suspensas temporariamente os efeitos da decisão judicial e as agentes retornem aos seus postos de trabalho, por um período que o Município possa realizar um novo concurso para o preenchimento do restante das vagas e que esse período não seja superior a seis meses.

Logo após essa audiência, os Vereadores Alaor Tomaz, Estevão De Loreno e Daniel Weber, os procuradores do Município e o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estiveram reunidos com o Prefeito Municipal Renato Suss que já definiu o retorno das agentes de Saúde ao seu trabalho na manhã dessa terça-feira.