SECRETÁRIO DA SAÚDE VISITA PRESIDENTE RUDI BROMBILLA

O Secretário Municipal da Saúde Anderson Kurtz, acompanhado do Diretor Administrativo Valter Pereira, visitaram a Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira 27, na oportunidade foram recepcionados pelo Presidente Rudi Brombilla (PROS).

O secretário municipal da Saúde Anderson Kurtz, disse ao presidente que a iniciativa de estar na Câmara teve como objetivo principal, demonstrar através de ampla documentação e apresentar aos demais vereadores da Câmara o relatório de atividades da saúde de Carazinho referente ao ano de 2013. O presidente Rudi Brombilla já está providenciando para que os documentos estejam à disposição dos demais membros da Casa para que assim fiquem a par do trabalho realizado pelo secretário e sua equipe na Saúde.

Objetivo e desafios da Secretaria.

De acordo com o secretário Anderson Kurtz o objetivo na saúde é propor um modelo de gestão a fim de trazer organização, precaução e desenvolvimento contínuo de atividades desenvolvidas na Secretaria da Saúde. Aproximar as necessidades da nossa comunidade à realidade da Secretaria. Entre os desafios está o de adequar a demanda de serviço ao aporte financeiro da Secretaria, propondo uma saúde preventiva e evitando assim consequências graves. Organizar os setores e serviços da saúde.

Na documentação que o secretário dispôs aos Vereadores da casa estão todos os números referentes aos atendimentos realizados pela secretaria nas suas mais diversas áreas de atuação.

Ao final da visita o Presidente Rudi Brombilla salientou ao secretário Anderson Kurtz e ao Diretor Administrativo Valter Pereira que a Câmara de Vereadores é um órgão que tem entre suas as funções o de fiscalização e reivindicar em nome da comunidade e sendo assim é de suma importância essa proximidade do responsável pela saúde em nosso Município com a Câmara de Vereadores.