Vereadores debatem sobre a nova gripe

Em reunião realizada hoje (17) na Câmara Municipal reuniram-se os vereadores, o Secretário da Saúde Dr. Pedro Sant’ Anna de Moraes e o Diretor do Corpo Clinico do HCC Dr. Wernher Schwambach, para prestar esclarecimentos sobre a situação da nova gripe no município. Desta forma, o grupo gestor apresentou a situação vivenciada hoje em nosso município.

A preocupação dos vereadores salienta-se pela retomada das aulas pelas redes municipais e particulares na próxima semana e pela rede estadual e pelas universidades a partir da data de hoje.

Conforme informado pelo grupo gestor, “constatou-se uma diminuição dos atendimentos nos casos suspeitos da nova gripe, isto demonstra uma tomada de consciência da população no cuidado e prevenção da Gripe A”. Na área de isolamento, chamada “Unidade da Gripe” foram atendidos desde a sua implantação 111 pacientes.

“A projeção futura indica que o quadro está mudando. A Gripe A tende a tornar-se menos grave diminuindo muito a incidência de novos casos suspeitos”, conforme informou o Dr. Schwambach.

> ASCOM - Debora Sterlig