VEREADOR EDUARDO ASSIS (PSD) PARTICIPA DE DEBATE SOBRE CONSTRUÇÃO DO PRESÍDIO ESTADUAL DE PASSO FUNDO

Na última quinta-feira (31) o Vereador Eduardo Assis (PSD) esteve em Passo Fundo para participar de um debate no Programa Conexão da RBS/TVCOM.

Além do Vereados que representou a Câmara Municipal e a comunidade de Carazinho, o debate contou com a participação do Coronel da Brigada Militar João Darci Gonçalves da Rosa, Rodolfo Silva Boita presidente do Bairro São Luiz Gonzaga onde o atual presídio de Passo Fundo está instalado e o representante da Secretária Municipal de segurança daquela cidade.

Nos quatro blocos do programa foram debatidos vários temas, como a dificuldade de deslocamento de tropas em caso de rebelião, vilas que se formam em voltados presídios e também os danos ambientais ao nosso Rio da Várzea.

Em suas participações o Vereador defendeu veementemente a posição da maioria da sociedade carazinhense, que é pela não construção do presídio tão próximo a nossa cidade e as margens do Rio da Várzea.

Durante o Debate foi levantada a hipótese de o Governo Estadual doar outra área para a construção do novo presídio, que segundo Eduardo seria a alternativa mais viável, pois entende da necessidade da construção de novas casas penais, nossa cidade também sofre com a superlotação o único problema desta sendo construída é o local inapropriado.