RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR FERNANDO SANT’ANNA DE MORAES (PP) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24 DE OUTUBRO

O vereador Fernando Sant’Anna de Moraes (PP) apresentou as seguintes proposições na sessão ordinária do dia 24 de outubro.

·         Indicação – Protocolo 5330 - Solicitando ao Executivo  que providencie o conserto de buracos por toda a Rua Barão de Antonina, desde a Avenida Pátria até a Avenida Flores da Cunha, especialmente no acostamento próximo ao número 459, onde vagas de estacionamento se tornaram inúteis dado ao tamanho dos buracos, sendo imprescindível que se tomem providências com urgência.

·         Indicação – Protocolo 5331 - Solicita ao Executivo que realize patrolamento, ensaibramento e compactação na Rua João Olaneck, no Bairro Vila Rica.

A rua, de estrada de chão, encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, colocando em risco pedestres e motoristas que por ali circulam. Ademais, em dias quentes, a poeira causa problemas respiratórios nos moradores da região e nos dias chuvosos o barro que se forma no local causa transtornos imensuráveis à comunidade, sendo questão de urgência a tomada de providências, a fim de minimizar os danos sofridos. Atende solicitação de moradores.

·         Indicação – Protocolo 5332 - Solicitando ao Executivo que determine ao setor competente a realização de melhorias na Travessa Ipiranga. A via encontra-se em péssimo estado de conservação, colocando em risco moradores, pedestres e motoristas que por ali circulam, sendo imprescindível que se tomem medidas a minimizar os danos com urgência.

·         Indicação – Protocolo 5340 - Solicitando ao Executivo que realize a limpeza de bueiros nas Ruas Alexandre da Mota, Barão de Antonina e Venâncio Aires. A região, com a chegada do calor, conta com desagradável cheiro advindo das bocas de lobo, entupidas de tanto lixo jogado em via pública, conforme se constata na foto anexa, sendo quase impossível se trabalhar e frequentar tal região sem se sentir incomodado.

Ademais, solicita que o setor competente realize estudo e viabilidade de uma campanha de conscientização sobre o depósito de lixo em via pública e realize fiscalização, uma vez que a conduta já é prevista no Código de Postura do município, prevendo, inclusive, aplicação de multa em caso de descumprimento, conforme artigo 23, alínea "a" cumulado com o Parágrafo Único da referida legislação.

·         Indicação – Protocolo 5341 - Solicita ao Executivo que determine ao setor competente que realize melhorias no antigo campo Farroupilha, localizado na Travessa Ipiranga.

A localidade conta com grande espaço não aproveitado, onde poderia ser criado praça de areia e pracinha com brinquedos, a exemplo do que se fez na Sommer, o que seria de grande importância para os jovens, crianças e famílias da região que não possuem um espaço voltado a recreação e lazer, além de que, um local assim é um grande incentivo para a prática do esporte, tão importante na prevenção de doenças, drogas e criminalidade, sendo de grande relevância para a comunidade local. Atende solicitação de moradores.

·         Requerimento - Protocolo 5339 – Solicitando que seja enviado ofício na forma de APLAUSO ao Jornal Visão Carazinhense. O jornal, que antes era conhecido por GAD NOTÍCIAS, mudou seu nome e sua identidade visual, atuando semanalmente, traz informações do município e região, nas categorias política, esportes, saúde, empreendedorismo e classificados de forma criativa, imparcial e inovadora.

Recebam, pois, os cumprimentos deste Poder Legislativo pela nova fase iniciada, bem como os desejos de sucesso.