SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

Nesta segunda-feira (14) após a Sessão Ordinária foi realizada uma Sessão Solene alusiva ao Dia do Professor, onde os homenageados receberam a Comenda Leonel de Moura Brizola, uma iniciativa dos vereadores Alaor Tomaz (PDT) e Gian Pedroso (PDT).

Foi Formada uma comissão com representantes de todas as bancadas onde foram analisados currículos enviados pelas escolas e foram escolhidos para receberem a homenagem os seguintes professores:

INATIVOS: Prof. Martin José Weber
ESCOLAS PARTICULARES: Prof.ª. Marilene Maria Schneider dos Santos e Prof.ª. Ana Paula Godinho Jury
ESCOLAS MUNICIPAIS: Prof.ª. Délcia Martins e Prof.ª. Ivena Schaeffer
ESCOLAS ESTADUAIS: Prof.ª. Hilda Zambiasi e Prof.ª. Denise Regina Osório Corrêa

Logo após a entrega das Placas Comemorativas e de flores aos homenageados foi a vez dos Vereadores Líderes de Bancadas e autores do pedido usarem da tribuna. Falaram os Vereadores Alaor Tomaz (PDT), Gian Pedroso (PDT), Paulino de Moura (SDD), Eduardo Assis (PSD), Márcio Hoppen (PMDB) e Fernando Sant’Anna de Moraes (PP). Em seus discursos o que prevaleceu foi a importância dos Professores em suas vidas e para sociedade num todo, da necessidade de valorização da profissão, alguns lembraram seus tempos de escola. Também foram lembrados políticos que se empenharam por uma melhor educação, como Leonel Brizola, Osvaldo Biolchi e Anísio Teixeira.

Após o pronunciamento dos Vereadores foi a vez do Prefeito Renato Suss usar da tribuna, em seu pronunciamento comentou que estudou no colégio La Salle, conhecendo assim um dos homenageados o Irmão Martin. Enfatizando que são lembranças muito fortes do começo de sua caminha escolar.  Falou ainda dos dados que apontam que ainda hoje mais de 60% dos alunos não terminam o ensino médio. Convocou os Vereadores para trabalharem juntos para mudar essa realidade no nosso Município, e que certamente se cada um fizer a sua parte, esquecendo bandeiras partidárias esse panorama pode ser mudado.

Quem falou em nome dos Homenageados foi a Professora Délcia Martins, que em um discurso emocionante agradeceu em nome de todos, lendo um texto que falava da profissão e de todas as pessoas que levam guardadas dentro deles como educadores.

Logo após os pronunciamentos o Presidente Otto Gerhardt (PT) agradeceu a todos os homenageados, ressaltando a importância da profissão de professor e convidou todos para a foto oficial.