ELETROCAR E CETRAT NO CENTRO DAS DISCUSSÕES

Na noite de segunda-feira (19) presidida por Eduardo Assis (PSD) que assumiu no lugar de Otto Gerhardt (PT) que pediu licença por motivos particulares assumindo sua vaga Paulo Gilberto Gonçalves da Costa (PT) e contando com a presença todos os Vereadores menos Orion Albuquerque (PSDB) afastado por problemas de Saúde e assumindo em seu lugar Roque Pereira dos Santos (PSDB), aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Noite que foi marcada pela presença do Presidente do Centro de Tratamento de Apoio a Dependentes Químicos (CETRAT) Edilson Batista de Oliveira que usou a tribuna. E também por Funcionários da Eletrocar, que em reunião com os Vereadores manifestaram a preocupação com o futuro da empresa depois do pedido de demissão do Presidente da empresa. Este assunto foi o alvo principal das discussões. Que ainda teve manifestos por parte de funcionários que exibiam cartazes manifestando tal preocupação.

Depois da leitura dos trabalhos pelo secretário da mesa Vereador Rudi Brombilla (PP) passou-se ao Grande Expediente

Durante o grande expediente ocupou a tribuna o Presidente do Centro de Tratamento de Apoio a Dependentes Químicos (CETRAT) Edilson Batista de Oliveira com o intuito de pedir apoio aos políticos e a sociedade para realizar a expansão do trabalho realizado pela Instituição, principalmente para que se consiga a doação de um, com isso a instituição poderá conseguir recursos federais para a ampliação do centro que hoje possui capacidade de 26 leitos, tendo atualmente dez pacientes internos. Por meio da Secretaria Nacional Antidrogas, o CETRAT conseguiu 30 leitos para Carazinho, pagos com recursos federais. Verba essa conseguida através do deputado Ronaldo Nogueira. Segundo o Presidente a documentação já está completa e só se espera a vinda do dinheiro.

Usaram da Tribuna no espaço restante, todos os Vereadores. Em praticamente todos os discursos o Assunto foi o apoio ao Cetrat e o pedido de demissão de Romeu Barleze da Presidência da Eletrocar. Alguns Vereadores sugeriram até nomes para assumir tal cargo. Mas o ponto em comum foi a preocupação com o futuro da Empresa.

Na ordem do dia foram deferidas 29 indicações e aprovados 13 requerimentos. Todos aprovados por unanimidade.

Os referidos Requerimentos e Indicações encontram-se na íntegra no site da Câmara Municipal de Carazinho