Notícias

VEREADORES E LIDERANÇAS LOCAIS REALIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA CONSTRUÇÃO DO PRESÍDIO REGIONAL

1 min atrás

Na última segunda-feira (19) os Vereadores Eduardo Assis (PSD), Estevão DE Loreno (PP) e Márcio Hoppen (PMDB) juntamente com o Deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB), representantes de entidades e membros de todas as classes de nossa comunidade estiveram no local onde será construído o Presídio Regional de Passo Fundo as margens da BR-285, na divisa com Carazinho, para um manifesto contra a construção do presídio nas proximidades de nossa Cidade. 

A construção tem gerado muitas discussões, principalmente por causa dos dejetos gerados pelos detentos que serão lançados no Rio da Várzea, e também pela questão da logística, que por estar mais próximo de Carazinho que de Passo Fundo, é muito provável que quando algum apenado estiver doente acabará sendo encaminhado para nossa cidade, gerando mais problemas na área da saúde.

A ONG Amigos do Rio da Várzea (ARIVA) diz que é um problema de saúde pública, pois todo o futuro esgoto do presídio pode acabar contaminando as nascentes do Rio da Várzea.

 

As obras do presídio ainda estão paradas, mas os rumores da retomada. Já se estuda um manifesto mais incisivos como o trancamento da BR-285 além de forte mobilização através de redes sociais. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×