SESSÃO MARCADA POR CRÍTICAS A PROJETO POLÊMICO E A DECLARAÇÕES NA IMPRENSA

Na noite de segunda-feira (17) presidida por Otto Gerhardt (PT) e contando com a presença dos demais Vereadores aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Tendo como ponto alto as críticas a um Projeto e as declarações à imprensa por parte do presidente da casa.

Depois da leitura dos trabalhos pelo secretário da mesa Vereador Rudi Brombilla (PP), ocuparam o Grande Expediente todos os Vereadores, que no uso da tribuna não pouparam as críticas ao Presidente da casa, que no ponto de vista dos mesmos teria ofendido a todos em declarações na imprensa. Alguns mais exaltados e outros em um tom mais calmo, todos criticaram esta atitude e falaram sobre o seu Projeto de Lei protocolada na casa, que obriga os Políticos eleitos na Cidade a usarem o SUS. A maioria dos Vereadores disse que apoia o Projeto desde que seja constitucional, mas entraram com uma emenda obrigando o uso do SUS inclusive em outras cidades, não apenas no município. Inclusive vários Vereadores relataram que já são usuários do SUS, e que para eles não mudaria em nada, como Erlei Vieira (PSDB) que exibiu na tribuna a sua carteira de usuário do Sistema Único de Saúde. Passando a presidência para Eduardo Assis (PSD), Otto Gerhardt (PT) em sua defesa pediu desculpas aos demais Vereadores, explicando que em momento nenhum quis ofender os colegas, que foi mal interpretado. Falou sobre seu Projeto de Lei e o que presenciou no HCC, onde uma gestante aos gritos estaria perdendo seu filho e não tinha atendimento. Tal declaração gerou mais polêmicas e mais discussões, pois segundo alguns Vereadores o mesmo não teria provas do ocorrido e em consulta ao Hospital, ninguém sabe que seria essa mulher. Otto garantiu que apresentará provas do ocorrido.

Na ordem do dia foram aprovados 5 projetos todos por unanimidade, sendo eles: 1. Projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao artigo 36 da Lei Complementar nº 115/07, que cria o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 2. Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza doação de área à Empresa Sodertecno Indústria e Comércio de Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda. 3. Projeto de Lei de autoria do Vereador Rudinei Brombilla o qual Dá denominação a Rua "C" do Loteamento Sol Nascente do Bairro Ouro Preto. 4. Projeto de Lei de autoria do Vereador Alaor Tomaz, o qual Dá denominação a Rua "D" do Residencial Sol Nascente do Bairro Ouro Preto. 5. Projeto de Lei de autoria do Vereador Eduardo Assis, o qual Declara de utilidade pública o grupo ARIVA - Associação Amigos do Rio da Várzea.

Foram deferidas 22 indicações e aprovados 14 requerimentos.

Os referidos Projetos, Requerimentos e Indicações encontram-se na íntegra neste site