PROJETO INSTITUI QUE POLÍTICOS SEJAM ATENDIDOS PELO SUS

Nesta quinta-feira (13) na Câmara Municipal de Carazinho/RS foi Protocolado um Projeto de Lei de autoria do Vereador Otto A. Gerhardt Neto (PT) que em seu texto institui que todo o político eleito no Município de Carazinho deverá ter seu atendimento hospitalar obrigatório pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Com ressalva de em caso de risco de vida do político, algum familiar, amigo poderá interferir e auxiliar na qualidade do atendimento e passar a particular, desde que o dinheiro não venha do eleito. Esta Lei entraria em vigor na próxima Legislatura.

Como Justificativa o Vereador explica que: “A classe política tem o dever e a obrigação de zelar pelo bem estar da Sociedade. Embora estejam incluídos no Sistema Único de Saúde - SUS, muitos não utilizam esse Sistema por  terem melhor condições financeiras e, portanto, podem contar com outros recursos, tal como plano de saúde, algo que a maioria da Sociedade não pode dispor por falta de condições financeiras. Diante do exposto, e, sendo conhecedor de que meus pares conhecem a realidade de nosso município, proponho o presente Projeto de Lei para apreciação.”