SAÚDE EM FOCO E HOMENAGEM A GRUPO DE ESCOTEIROS

Na última segunda-feira (08) realizou-se no Plenário da Câmara mais uma Sessão Ordinária com esclarecimentos aos Vereadores e População, desta vez o foco foi a Saúde do Município, com a presença de Secretário Municipal de Saúde Anderson Kurtz, convocado pelo Vereador Anselmo Britzke (PDT). Presidida por Otto Gerhardt (PT) e contando com os demais Vereadores, inclusive coma Volta de Erlei Vieira (PSDB) que estava afastado por problemas de Saúde.

O Secretário apresentou projetos e planos já em andamento na Secretaria, inclusive a restruturação das ESF com uma melhor gerencia sobre as necessidades de cada unidade de saúde. Ele fez uma explanação breve e bem esclarecedora. Pelo lado dos Vereadores as perguntas foram todas respondida com muita clareza e calma pelo Secretário, mostrando que tem pleno conhecimento do andamento de sua Secretaria. O consenso geral foi de que é preciso mais tempo para que esses projetos comecem a funcionar.

A avaliação dos Vereadores foi positiva em relação as explanações de Anderson, dando um voto de confiança a ele em relação as melhoras no setor da saúde.

A noite ainda foi marcada pela homenagem proposta pelo vereador Gian Pedroso ao Grupo de Escoteiros Levino Junges, em reconhecimento a conquista do troféu Grupo Padrão OURO 2012/2013. Com 83 anos de história de ajuda, apoio e trabalho voluntário em prol da sociedade carazinhense. Quem recebeu a homenagem das mãos do Vereador foi o Chefe Sperry, que usou da tribuna para agradecer a homenagem e falar um pouco da história do Grupo.

Foram ainda aprovados 24 requerimentos, 2 Projetos do Executivo e deferidas 40 indicações.