Câmara da pontapé inicial para Rede Unificada de Entidades

Na tarde de quarta-feira (23) aconteceu uma reunião no Plenário da Câmara com a presença de Vereadores e vários representantes de Entidades do Município. Entres os Vereadores estavam presentes o Presidente Otto Gerhardt, Alaor Tomaz, Eduardo Assis, Fernando Sant’Anna, Estevão De Loreno, Márcio Hoppen e Orion Albuquerque. O encontro contou com representantes de várias entidades do Município, entre elas Apae, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Sesc, Patronato, Conselho Municipal de Assistência, Brigada Militar, Conselho de Deficientes,  Asilo São Vicente, Serfo, Ulbra, Upf, Condicacar, Setrat, Yacamin, Associação do Bairro Oriental, Sindicato Varejista e Gabinete do Prefeito.

A Ideia da Reunião é de criar um conselho que reúna todas as entidades, com o intuito de unificar esforços e discutir as dificuldades de cada bairro separadamente. Este conselho buscaria verbas em todas as esferas políticas, com elaboração de projetos para a vinda dos recursos.

Otto deixou claro que abriu as portas, mas a iniciativa é de todos independente de sigla partidária, os Vereadores presentes também falaram e compartilharam da mesma ideia de unir forças independente do partido, que o importante é a comunidade.

Este foi o início de um projeto que pode ajudar e muito o município, pois as entidades e conselhos não possuem comunicação entre eles, e a criação de um conselho com todas elas seria uma maneira de unir forças organizadamente.

A próxima Reunião foi marcada para o dia 6 de março as 14h00min horas.