Notícias

Erlei representa Legislativo no Dia do Desafio

1 min atrás

 

O Presidente do Legislativo Vereador Erlei Vieira, participou nesta quarta-feira (30) do Dia do Desafio, realizado na cidade de Carazinho.

 

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.


Na oportunidade em que o evento era desenvolvido pelo SESC, na Escola Notre Dame, também participava do evento a Escola do Chimarrão, vinda de Venâncio Aires, a terra do chimarrão.


A escola do chimarrão foi fundada em 05 de julho de 2004  dando origem a ONG INSTITUTO ESCOLA DO CHIMARRÃO, sendo desmembrada, então, da Ervateira Rainha dos Pampas, passando a atuar como Entidade Civil, dotada de personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos, regido por estatuto próprio, desenvolvendo atividades culturais, educacionais e artísticas, cultuando as tradições gaúchas, especialmente na difusão do Chimarrão, resgatando-o como hábito cultural e patrimônio dos gaúchos e na pesquisa sobre a erva-mate, além de incrementar o Turismo, valorizando o Símbolo e Título do município de Venâncio Aires como a Capital Nacional do Chimarrão, exercendo importante papel no desenvolvimento cultural, educacional, social e econômico também.

 

Participaram do evento além do Presidente, Vereador Erlei Vieira a Vereadora Sandra Citolin. 

 

 


Patrick René

Assessor de Comunicação

FOTOS

Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
Foto ASCOM\Patrick René
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×