Expo Carazinho é tema de café da manhã no Sindicato Rural

Realizou-se nesta terça-feira feira nas dependências do Sindicato Rural de Carazinho, um café da manhã com os Vereadores Erlei Vieira, Gilnei Jarré, Paulino de Moura, Estevão De Loreno, Sandra Citolin e Luiz Barboza, Assessor Parlamentar do Vereador Leandro Adams (PT).

Na oportunidade o Presidente do Sindicato Rural, Sr. Carlos Eduardo Scheibe, explanou sobre a intenção da realização da Expo Carazinho ainda no ano de 2012, e solicitou apoio ao Legislativo para a realização da mesma.

O Presidente do Legislativo, Erlei Vieira, parabenizou a direção do Sindicato Rural pela nobre iniciativa da realização da feira que deve fomentar setores como a indústria, comércio e agronegócio em nosso município.

Erlei ainda comentou sobre sua visita ao gabinete do Vice-Governador, Beto Grill, onde solicitou apoio do governo do estado para realização da feira. Segundo Erlei: “É importante buscar apoio do governo do estado, para que de alguma forma, mesmo que através de empresas como o Banrisul, CEEE, Caixa RS, seja viabilizada alguma ajuda para essa empreitada.”.

A Exposição Feira de Carazinho é um evento amplo, com suas atividades direcionadas para as feiras especificas, de modo que contemple a maior quantidade de expositores, sem perder de vista a qualidade das empresas e dos produtos a serem expostos e/ou comercializados, ressaltando a importância do Município. Assim, no seu conjunto e dentro das especificidades de cada segmento, a EXPOCARAZINHO, apresenta os seguintes eventos: Competição de Cavalos Crioulos; Mostra e Competição de Gado leiteiro; Feira de Agronegócios; Feira Industrial; Feira Comercial; Agricultura Familiar; Atividades Culturais, lazer e Shows; Praça de Alimentação; e Espaços Alternativos.

Tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico-social do município de Carazinho, da região e do estado do Rio Grande do Sul, propiciando: o intercâmbio comercial; a ampliação e fidelização de contatos; a comercialização de produtos e serviços dos segmentos envolvidos; o fomento do agronegócio o fortalecimento do município de Carazinho e região; incentivo ao intercâmbio de tecnologias e informações; a qualificação das empresas, especialmente, as expositoras, para a competitividade; o estímulo à criação e diversificação de produtos; a consolidação no município como referência em feiras e exposições regionais do Sul do País.

O Legislativo Municipal deve organizar uma reunião com a imprensa e o Poder Público do Estado, a fim de discutir assuntos referentes à feira. O Presidente Erlei Vieira colocou o Legislativo a disposição do Sindicato Rural para tudo quanto for possível, na colaboração com este projeto.

Patrick René

Assessor de Comunicação