CPI vai investigar supostas irregularidades na Secretaria de Agricultura.

Foi protocolado nesta segunda-feira (21) e aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, requerimento de autoria dos Vereadores Felipe Sálvia (PDT), Eugenio Grandó (PTB), Gilnei Jarré (PSDB), Elbio Esteve (PSDB), Erlei Vieira (PSDB) e Leandro Adams (PT), o qual pediu abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de investigar supostas irregularidades nos trabalhos de manutenção de uma máquina, motoniveladora, da marca Fiatallis.

Em declaração a ASCOM, o Vereador Felipe Sálvia (PDT), informou que há informações, de que os valores gastos, com peças e mão de obra de oficina, ultrapassam o valor de duas máquinas novas.

Pelo que se sabe, menos de uma semana depois de ter sido reformado o motor, a motoniveladora em questão já estava novamente parada, com o motor fundido. Um dos questionamentos dos parlamentares, é que partindo do pressuposto de que os serviços de reforma de motor têm garantia, como pode uma mesma máquina estar com o motor fundido, uma semana após ter sido realizada a reforma do motor.

Segundo os parlamentares que solicitaram a abertura da CPI, a situação é inadmissível, devendo assim ser investigada pelo Poder Legislativo.

Patrick René