Secretário Estadual da Saúde Osmar Terra ministra palestra em Carazinho sobre drogas

A Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Vereadora Sandra Citolin – PMDB organizaram o evento com a palestra explanada pelo Secretário Estadual da Saúde – Sr. Osmar Gasparini Terra, com o tema sobre o uso de drogas, mais especificamente, o Crack, realizada nesta quinta-feira (21), nas dependências do Salão Nobre do Colégio Aparecida de Carazinho.

Tema explanado, o qual vem sendo o maior problema da saúde pública no Rio Grande do Sul, demonstrado por dados que revelam que mais de 55 mil pessoas são dependentes da pedra, entre a população gaúcha, números estes assustadores e que estampam a dimensão do problema.

Palestra com o principal objetivo em alertar os alunos sobre este perigo e preveni-los, reunindo aproximadamente 600 pessoas entre professores, orientadores, equipes diretivas e alunos dos anos finais do ensino fundamental.

E a vereadora Sandra Citolin, realizando a entrega em mãos da solicitação da destinação de recursos, Emenda Parlamentar para o Secretário Estadual da Saúde, Sr. Osmar Terra em favor do Município de Carazinho, visando à construção de infra-estrutura para o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Giuseppe Garibaldi de Carazinho.