Resumo da Reunião Ordinária do Dia 23 de abril de 2012

Realizou-se na noite de ontem (23) na sede do Poder Legislativo Municipal, mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal.

Foram apreciados cinco projetos de lei, todos de autoria do Executivo Municipal. O PL 027 que autoriza a contratação emergencial de instrutores para a FUNDETEC foi aprovado no plenário da Câmara, com emenda modificativa e aditiva do Vereador Gilnei Jarré.  A emenda prevê que a Fundação realize processo seletivo simplificado para a contratação dos instrutores, com a publicação de edital nos órgãos de imprensa para chamamento dos interessados. Ainda sobre a emenda aditiva e modificativa, o Vereador Eugenio Grandó, afirmou que a mesma veio trazer legalidade ao projeto de lei.

Ainda foram apreciados e aprovados os projetos 028, 031, 033 e 034. O projeto de lei 028 que institui a Patrulha Agrícola e dispõe sobre a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Agropecuário. O projeto de lei 031 o qual Declara situação de emergência e autoriza a contratação emergencial de um Técnico em Segurança do Trabalho. O PL 033 o qual Cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – COMDEA. E ainda o PL 034 que autoriza concessão de Auxílio Financeiro e abertura de Crédito Suplementar e Especial no orçamento de 2012 da FUNDESCAR.

Patrick René

Assessor de Comunicação