Erlei recebe diretor da Fundetec

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Erlei Vieira, recebeu na manha desta terça-feira (10) em seu gabinete, o Diretor da Fundetec Jocélio Guerra, para uma visita de cortesia.

Na oportunidade Guerra explanou sobre as atividades desenvolvidas pela fundação, e colocou-se a disposição do legislativo. Erlei manifestou sua alegria com a visita, e também colocou o Legislativo a disposição da Fundetec para tudo quanto for necessário.

A Fundação Educacional e Tecnológica de Carazinho - FUNDETEC foi instituída pelo Poder Público através da Lei Municipal 5.516/01, nascida de um forte desejo do saudoso Prefeito Iron Albuquerque em constituir uma fundação com atuação na área da educação, pesquisa, tecnologia e cultura, as quais primava como essenciais ao desenvolvimento e projeção de Carazinho.

Instituída a FUNDETEC, a primeira incumbência recebida foi à realização de Projeto com o objetivo de candidatar o Município a sediar uma unidade do Proep. Assim foi feito. Projeto aprovado, técnica e financeiramente, a Fundação dedicou-se à sua efetivação, até que o convênio, por razões escusas, fosse cancelado no ano de 2002.

Como a FUNDETEC já possuía forte atuação na Educação Profissional, mantendo em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC e Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social – SMHAS, o Centro Municipal de Educação Profissional – CMEP, órgão municipal que oferece formação profissional básica nas mais diversas áreas, passou a atuar mais intensamente neste setor.

Patrick René

Patrick René - ASCOM