Esporte é destaque no Legislativo

Realizou-se na noite desta segunda-feira (12) a Reunião Ordinária do Poder Legislativo Municipal, onde foram apreciadas indicações, requerimentos, e realizada a entrega de homenagens aos dirigentes dos clubes de futebol, Brasil e Rodoviário, tradicionais equipes da várzea em Carazinho, pelos serviços prestados em prol do esporte. Receberam a homenagem o presidente do Brasil, Rogério Pereira Vidal e o presidente do Rodoviário, Antenor dos Reis, popular Manga e o Sr. Nilvo Hugo Fiebig. As homenagens foram propostas pelo Vereador Gilnei Jarré, que tem desde o inicio de seu mandato defendido o esporte local.

Fizeram uso da tribuna no Grande Expediente, os Vereadores Gilnei Jarré, Elbio Esteve e Eugenio Grandó, Paulino de Moura e Erlei Vieira.

Confira alguns trabalhos dos vereadores apresentados ontem no Plenário do Legislativo Municipal.

VEREADOR ELBIO: Seja encaminhado ofício ao COLÉGIO LA SALLE, na pessoa de seu Diretor, Senhor Irmão Jorge, cumprimentando a todos, Diretoria e demais Professores pelo aniversário de 75 anos desta instituição, comemorado no dia 07 de março. O Colégio La Salle, vem, ao longo destes 75 anos, construindo uma história de sucesso, baseada no aprimoramento do ensino, na qualificação dos profissionais que lá atuam, e principalmente, na valorização dos seus alunos, capacitando-os a serem bons profissionais e antes de tudo, bons cidadãos. Consideramos esta instituição um ícone educacional para Carazinho e região. Parabéns Colégio La Salle

GILNEI JARRÉ: Solicitando ao Executivo Municipal que determine ao setor Competente para que seja efetuada a pintura de faixas de segurança junto ao redutor de velocidade localizado frente à empresa de Materiais de Construção Gruenevald (saída para Não-Me-Toque). Tal solicitação se faz necessária e com urgência, devido ao grande número de crianças e adolescentes que atravessam a via para dirigirem-se a escola, proporcionando assim maior segurança.

SANDRA CITOLIN: Vereadora abaixo subscrita solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho parabenizando a Direção, Professores, Alunos e Funcionários do Colégio La Salle de Carazinho, pela excelência das comemorações dos 75 anos desta Instituição de Ensino em nosso município. Parabéns a todos profissionais que fazem parte deste Educandário, que com suas singularidades, ao longo destes setenta e cinco anos deixaram marcas e lembranças positivas, sempre primando pela excelência na educação, valorizando a família, e os valores éticos. Juntos, Equipe Diretiva, Pais, Alunos, Professores e Funcionários formam uma equipe comprometida, que consolida-se cada vez mais como uma das melhores Instituição de Ensino de Carazinho e Região. Recebam o Reconhecimento e o Incentivo do Legislativo Municipal.

ERLEI VIEIRA: O Vereador abaixo assinado solicitam na forma regimental, que após aprovado em plenário seja encaminhado ofício, a Direção do HCC , que estudem a possibilidade de uma solução para melhorar o tráfego de veículos do estacionamento da entrada da Emergência no HCC.

EUGENIO GRANDO: O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário e com aprovação dos senhores Edis, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho a CORSAN, na pessoa do Gerente Sr. Sandro Loureiro, a fim de que se possam realizar reparos na Rua Antônio Vargas, entre as ruas Olavo Bilac e Saldanha Marinho, no Bairro Loeff, visto que a via foi danificada em virtude de obras de saneamento e ao término desta o local continua praticamente intransitável.

FELIPE SÁLVIA: O Vereador abaixo assinado solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja enviado ofício de congratulações do Poder Legislativo de Carazinho a Direção, Professores, Funcionários e Alunos do Colégio La Salle, por ocasião das comemorações referentes ao aniversário de 75 (setenta e cinco) de existência deste conceituado educandário, que foi fundando em 07 de março de 1937, tendo como princípio à formação integral da pessoa, e a transformação da sociedade através de uma educação humana e cristã de qualidade, solidária e participativa. A comunidade Lassalista faz parte da história do município, somos testemunhas do trabalho, da superação e da união dos religiosos com a comunidade local, marcando o desenvolvimento do município.

JOSÉ JAIRO: Reitera ao Executivo Municipal para que determine ao setor competente para que efetue o trabalho de patrolamento, com ensaibramento e compactação, além da canalização em toda a extensão da Av. Marechal Castelo Branco por solicitação dos moradores.

PAULINO DE MOURA: Recolhimento dos entulhos verdes depositados junto à Rua Hilário Ribeiro, no bairro Borghetti.

LEANDRO ADAMS: Solicita, para que o Executivo Municipal determine ao setor competente para proceder na implantação de quebra-molas na Av. Flores da Cunha, em frente à sede dos ex-alunos, no sentido Bairro-centro.