REQUERIMENTO TRIBUNA LIVRE

DA TRIBUNA LIVRE

Art. 90 – Na última Reunião Ordinária do mês, no espaço de 50% do tempo reservado ao Grande Expediente, funcionará a Tribuna Livre, assegurada a sua utilização por representantes autorizados de clubes de serviços, de entidades beneficentes, culturais, desportivas, sociais, classistas e de fundações, com sede no Município de Carazinho, para versar assuntos de interesse comunitário. Reduzindo o tempo usado pela tribuna livre, no tempo individual de cada vereador para o restante do Grande Expediente.
§ 1o - Os solicitantes a concessão de uso da Tribuna Livre, com prova de sua representação, solicitarão a Mesa Diretora por requerimento protocolado junto ao Diretor de Expediente, ou dependerá de requerimento assinado por 1/3 (um terço) dos Vereadores para concessão.
§ 2o - O espaço destinado à Tribuna Livre será dividido em duas partes, a saber:
a) os 15 (quinze) minutos iniciais destinar-se-ão à explicação do orador;
b) o restante do tempo será destinado à formulação de perguntas objetivas, pelos Vereadores,
sobre o tema abordado.
§ 3o - O mesmo clube ou entidade somente poderá utilizar a Tribuna Livre, por mais de uma vez durante o ano, a requerimento de, no mínimo 2/3 (dois terços) dos Vereadores componentes da Câmara.

Em pauta

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.