Acesso à Informação

O que é o SIC

 

Com a aprovação da Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011, a Lei de Acesso à Informação, o Brasil dá mais um importante passo para a consolidação do seu regime democrático, ampliando a participação cidadã e fortalecendo os instrumentos de controle da gestão pública.

 

Ao regulamentar o artigo 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal, o Brasil, além de garantir ao cidadão o exercício do seu direito de acesso à informação, cumpre, também, o compromisso assumido pelo país ante a comunidade internacional em vários tratados e convenções.

 

A Lei 12.527 representa uma mudança de paradigma em matéria de transparência pública, pois estabelece que o acesso é a regra e o sigilo, a exceção. Qualquer cidadão poderá solicitar acesso às informações públicas, ou seja, àquelas não classificadas como sigilosas ou pessoais, conforme procedimento que observará as regras, prazos, instrumentos de controle e recursos previstos.

 

Desta forma a Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho disponibiliza neste espaço as principais informações previstas na Lei de Acesso à Informação e também um formulário eletrônico permitindo que qualquer cidadão solicite a informação que desejar e que esteja previsto em lei sua divulgação, tornando o Poder Legislativo cada vez mais transparente.

 

.Cartilha de Acesso à Informacao

Seus dados

 

Sua solicitação

Relatório de Solicitações

Por Período

Solicitações Atendidas

0


Solicitações Em Aberto

0

 

Por Ano

Solicitações Atendidas

Solicitações Em Aberto

Notícias

14.02.2019 - 16:17
Nova EMEI atenderá cerca de 120 crianças

 O Legislativo Municipal participou na manhã desta quinta-feira, dia 14, da solenidade de inauguração da nova Escola Municipal de Educação Infantil Irmão

13.02.2019 - 10:30
Março Laranja poderá ser incluído no Calendário Oficial do Município

Carazinho poderá incluir no calendário oficial um mês de prevenção e combate ao bullying escolar: o “Março Laranja”. A proposta é do vereador

11.02.2019 - 21:50
Vereadores rejeitam projeto de extinção de vagas

Cinco projetos de lei de autoria do Executivo Municipal foram apreciados pelos vereadores nesta segunda-feira (11) durante a Ordem do Dia da Sessão Plenária Ordinária. Quatro projetos

11.02.2019 - 15:30
Legislativo analisa concessão de uso de imóvel para Loja Maçônica Estrela da Fraternidade

Integrantes da Loja Maçônica Estrela da Fraternidade estiveram na última quinta-feira (07/02) em uma reunião na Câmara de Vereadores pedindo apoio dos parlamentares ao

Em pauta

Sessão Ordinária nº 384 (18/02/2019 - 18:15)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 15 minutos.

1. Projeto de Lei 012/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2019, para apreciação sob Regime de Urgência; 2. Projeto de Lei 096/18 de autoria do Vereador Luis Fernando Costa, o qual Autoriza o uso de arma de energia elétrica conduzida, pelos Agentes Municipais de Trânsito, quando em serviço; 3. Projeto de Lei 116/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Dispõe sobre a divulgação dos gastos com publicidade oficial e institucional pela Administração direta e Indireta do Município de Carazinho.