NOTÍCIAS

04 . 01 . 2012 -

Erlei recebe representantes da CORSAN

 

Foi na manhã desta quarta feira (04) que o Presidente do Poder Legislativo, Erlei Vieira, recebeu em seu gabinete, representantes da CORSAN, que vieram no intuito de manifestar apoio em um trabalho conjunto entre o Legislativo e a Companhia de saneamento. Entre os representantes estavam o Chefe da CORSAN Carazinho, Sandro Jacob Loureiro, o Engenheiro Rudinei e o Técnico Miguel Monteiro.

 

Na oportunidade, Erlei salientou o bom relacionamento de sempre entre o Legislativo e a Companhia de saneamento, e reafirmou a manutenção da parceria, para o corrente ano. O presidente ainda questionou os representantes sobre alguns questionamentos da comunidade com relação ao serviço de água e esgoto.

 

Veja algumas das indagações feitas pelo presidente:

 

- Sobre o aspecto branco da água em algumas localidades?

Segundo o Chefe da companhia, muitas pessoas relatam o “problema” a CORSAN como excesso de cloro na água, o que segundo Loureiro, não passa de ar, que presente na tubulação, causa a oxigenação da água, que tem aspecto branco. Salientou que a coloração na verdade, não representa problema algum na água, e que em alguns segundos a mesma torna a ficar incolor com a dissolução das partículas de ar.

 

- Sobre o serviço de remendos e tapa buracos nos trabalho realizados pela companhia?

O engenheiro da CORSAN informou que já foram tomadas providencias no sentido de melhorar a qualidade do serviço de tapa buracos feito pela companhia, e que o mesmo deverá ser melhorado em pouco tempo. Conforme o engenheiro, a CORSAN também realiza o subsidio de mais de 50% nos valores da taxa de tapa buracos.

 

- Com relação ao plantão para reativação da água nos finais de semana?

O chefe da Companhia informou, que não existe suspensão nos serviços de abastecimento de água a partir de quinta-feira, tendo o cliente, a sexta-feira para realizar o pagamento e solicitar a reativação do serviço. Ainda salientou que em casos isolados a CORSAN possui um serviço de plantão 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, e possíveis reativações podem ser feitas no final de semana.  

 

O responsável pelo setor técnico da CORSAN Miguel Monteiro, ainda esclareceu ao presidente da Câmara sobre a modernização do setor de saneamento no município, informando sobre investimentos feitos desde a captação da água, até sua distribuição, bem como da qualidade da água, que é observada praticamente de minuto em minuto, conforme relatou.

 

O Presidente Erlei Vieira, agradeceu a visita dos representantes, e colocou o Legislativo a disposição, para um trabalho em conjunto, a fim de beneficiar a comunidade. 

 

 

Patrick René (ASCOM)

Notícias

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

 Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

  A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Em pauta

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.