13 . 07 . 2011 -

Vereadores trazem boas Notícias de Brasília

Os vereadores, Estevão de Loreno e José Jairo Scherer dos Santos, o Solinha juntamente com o vice-prefeito Alexandre Capitânio, em estada em Brasília na última semana participaram de audiência, intermediada pelo Deputado Federal Jeronimo Goergen, com o Ministro da Agricultura, Wagner Gonçalves Rossi. Na oportunidade foram entregues 13 projetos ao Ministro que se comprometeu com a equipe em dar andamento às solicitações que já foram previamente cadastradas no SICONV.

O vereador Estevão De Loreno ressaltou a importância dos projetos que irão garantir melhores condições ao agronegócio de Carazinho.Referente aos projetos, De Loreno comentou que se referem à aquisição de patrolas, tratores, caminhões, retro escavadeiras, caminhões e também aquisição de dez toneladas de calcário para os pequenos agricultores, segundo o vereador,"se esses projetos forem atendidos já foi compensatória a viagem, são mais de quatro milhões que devem vir para Carazinho".

Com o deputado federal Jeronimo Goergen, a comitiva de Carazinho viabilizou uma emenda parlamentar de R$200 mil no orçamento de 2011para o Hospital de Caridade de Carazinho para instalação de uma Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue-UTC. A previsão de liberação do valor é para o ano de 2012, pois está garantida no orçamento desse ano.

Os vereadores e o vice-prefeito ainda estiveram na cidade de Barueri-SP onde visitaram a empresa Luft Agro que possui uma unidade em Carazinho que deve entrar em funcionamento no final de agosto. Os vereadores mostraram-se surpresos com a grandiosidade do empreendimento nessa cidade, somente em veículos possui uma frota de 2800 a serviço da empresa.

Outra empresa que está se instalando em Carazinho que foi visitada pela comitiva foi a New Connect, segundo o vereador De Loreno, "existe o interesse da instalação de outras empresas de propriedade de uma das associadas da New Connect que estão atuando na Espanha e vão ampliar o negócio no Brasil, e Carazinho é uma das opções para essas empresas".

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.